Facebook começa a testar botão 'não curtir' para comentários

Ajustar Comente Impressão

A rede social de Mark Zuckerberg deverá disponibilizar uma nova reação ao seus usuários. Ela não tem um contador e, ao ser tocada, se expande para que o usuário explique por que está insatisfeito com o comentário atrelado ao botão.

A inclusão desse novo botão é um pedido antiga dos usuários. Em 2016, já havia sido discutida a possibilidade da criação de algo tipo, mas os programadores preferiram lançar as "reações", como gostei, amei, e apenas o simples like.

O Facebook sempre negou que criaria um botão contrário ao de "curtir", ou seja, um "não curti".

Como já dissemos, o recurso, até o momento em teste, apenas pode ser utilizado em comentários de páginas públicas, ou seja, não se estende para perfis de usuários e grupos.

Facebook começa a realizar testes com botão 'downvote' para usuários utilizarem em comentários de posts. São três opções: "ofenssivo", "enganoso" e "fora do tópico".

Ainda não está claro se o Facebook tornará o recurso de downvoting oficial, entretanto, como o próprio PCMag citou, a empresa prometeu tornar a plataforma melhor para a sociedade, restringindo o abuso na plataforma.

Nós não estamos testando um botão de dislike. Segundo um porta-voz da empresa, é uma maneira leve que as pessoas estão tendo de oferecer sinais ao Facebook sobre comentários indevidos. A assessoria do Facebook no Brasil não confirma a notícia e por isso não fala sobre um prazo para os usuários daqui terem acesso à novidade.

Comentários