Veja imagens do sistema de pagamentos entre usuários do WhatsApp

Ajustar Comente Impressão

Há algum tempo já se ouve falar de um novo recurso do WhatsApp que permite a realização de pagamentos e transferências de dinheiro por meio do aplicativo. O recurso está em versão beta e não foi anunciado oficialmente por não estar amplamente disponibilizado, de acordo com fontes próximas à empresa que falaram com o site TechCrunch.

Como resultado, já é possível ver como o recurso vai funcionar, graças aos usuários que estão postando capturas do sistema em funcionamento, já com suporte a vários bancos nacionais, que incluem o State Bank of India, ICICI Bank, HDFC Bank e Axis Bank utilizando o UPI, sigla para Interface Unificada de Pagamentos da Índia.

Para ativar, no entanto, os usuários precisam primeiramente verificar novamente seus números de telefone por meio do SMS e selecionar um dos bancos listados, que não são poucos.

Caso isso realmente ocorra, o sistema de pagamentos do WhatsApp viria como uma ótima adição ao serviço de mensagens na Índia, podendo minimizar os danos econômicos causados pela decisão do governo, no final de 2016, de retirar 85% do dinheiro vivo de circulação no país.

No mês passado, surgiram alguns rumores de que o WhatsApp estaria desenvolvendo uma nova função de transações financeiras do tipo P2P no app de mensagens com foco nos usuários da Índia. Segundo eles, aqueles que ganharam acesso à nova funcionalidade verão um recurso de pagamento aparecer no menu de configurações do WhatsApp. Isso porque o país possui o maior número de usuários do WhatsApp, com cerca de 200 milhões de pessoas a usar diariamente.

Comentários