Meirelles conversa com Temer sobre preço do gás de cozinha

Ajustar Comente Impressão

O tema foi tratado entre o presidente e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, hoje (9). Segundo ele, o encontro foi marcado para adiantar as conversas sobre esses e outros temas antes do período de feriado de Carnaval. O que está se trabalhando como meta é votar neste mês, disse o ministro a jornalistas, depois de participar de evento do banco BTG Pactual, com empresários e investidores. Ainda não há decisão a respeito do tema. O que existe é preocupação grande com o preço do gás.

Apesar disso, Meirelles disse que as mudanças em pensões e aposentadorias seriam um dos assuntos mais importantes a ser discutido.

O núcleo do governo Michel Temer já não conta com a aprovação da reforma da Previdência para este ano e começou a articular uma agenda de medidas, baseadas principalmente na microeconomia, para chegar com algum fôlego até o fim de 2018.

Outro assunto que Meirelles levará ao Planalto são os empréstimos concedidos pela Caixa Econômica Federal aos Estados e municípios que têm como garantia a arrecadação tributária dos entes. "Tem uma série de assuntos relevantes".

Comentários