Oito pessoas morreram numa explosão durante o Carnaval de Oruro

Ajustar Comente Impressão

Uma explosão onde era celebrado o Carnaval da cidade de Oruro, na Bolívia, na noite deste sábado, deixou oito mortos, incluindo três crianças e uma adolescente, e 40 feridos, informou o comandante do departamento de polícia local, Rommel Raña.

O presidente da Bolívia, Evo Morales, lamentou a tragédia em seu perfil oficial do Twitter e disse que presta solidariedade às vítimas e suas famílias.

O acidente aconteceu a poucos metros da Entrada Folclórica do Carnaval de Oruro, lugar equivalente ao que seria a entrada do sambódromo no Brasil.

O responsável disse que a polícia acredita que a explosão terá tido origem numa ligação defeituosa da botija de gás a um fogão de um vendedor ambulante.

As vítimas foram identificadas e tiveram os nomes divulgados nas redes sociais da polícia boliviana. Ele também garantiu que será prestada a ajuda necessária a todos os feridos. Foi com tristeza que recebemos a notícia das mortes registadas pela explosão da botija de gás próxima do desfile de Carnaval de Oruro.

Nos últimos meses, o governo da Bolívia fez fortes investimentos em Oruro visando atrair mais turistas e novas fontes de renda para a cidade, que é a sexta maior do país.

Comentários