Grave acidente com ônibus no Barreiro deixa ao menos cinco mortos

Ajustar Comente Impressão

Cinco pessoas morreram em um acidente de ônibus na noite dessa terça-feira, 13, no bairro Mangueiras, em Belo Horizonte.

Segundo a Polícia, o motorista do coletivo e mais quatro mulheres morreram no acidente.

IMPACTO Segundo o Corpo de Bombeiros, os mortos estavam na parte dianteira do coletivo, que foi a mais danificada.

Testemunhas disseram à PM que o ônibus desceu a rua em alta velocidade e que sentiram um cheiro forte de borracha queimada. No local, estão viaturas dos Bombeiros, da Polícia Militar e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Até a noite, o ônibus permanecia no local e a retirada depende de técnicos da BHTrans que avaliarão se teriam aguardar quando o dia estiver claro. O resgate teve a atuação de 25 bombeiros. Os moradores temem que o motorista possa ter se distraído, perdendo o controle do veículo.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio.

Alguns passageiros ficaram presos nas ferragens e foram resgatados pelos bombeiros. Os feridos foram levados para os hospitais João XXIII, Risoleta Neves e Odilon Behrens.

O Samu atendeu sete pessoas, entre elas um menino de 11 anos, uma menina de 12 anos e uma adolescente de 15 anos. Segundo a Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig), nove estão no João XXIII, das quais três em estado grave.

Comentários