Alberto Valentim é anunciado como técnico do Botafogo — Novo comandante

Ajustar Comente Impressão

Cuca, que pelo visto não aceitará voltar, sugeriu um nome para o Botafogo, que é exatamente o profissional que o substituiu em sua última passagem pelo Verdão: Alberto Valentim. Isso porque soma oito anos como auxiliar e já comandou o Red Bull Brasil no Paulistão e o Palmeiras no Brasileiro. A diretoria do clube, no entanto, negou de prontidão e optou pelo plano B, que deve girar em cima de Alberto Valentim. O novo comandante do Bota chegou ao Alviverde em 2014 para ser auxiliar técnico e foi interino por cinco oportunidades. Valentim foi seu auxiliar no Palmeiras e também foi referendado por outros profissionais, como por exemplo Alexandre Mattos, diretor-executivo do Alviverde, e Ricardo Rocha, ex-comentarista e atualmente dirigente do São Paulo.

No ano passado, substituiu o mesmo Cuca e quase levou o Palmeiras ao título brasileiro. Por isso, a diretoria alvinegra não o enxerga como inexperiente.

Trabalhei com o Cuca, que sempre falou muito bem do Botafogo. Chego sabendo o tamanho deste clube, da responsabilidade e, principalmente, do amor de sua torcida. Muito obrigado pelo carinho de todos - disse, ao site oficial do Botafogo. Após estágios na Itália - por Roma, Udinese, Juventus, Siena e Torino -, foi anunciado como assessor da presidência do Furacão em julho de 2012. Das opções livres no mercado, Marcelo Oliveira, de 62 anos, ganha força nos bastidores. Valentim também se mostrou entusiasmado com a idade, porém, ainda de acordo com a reportagem, as conversas ainda não tiveram início. Acabou demitido após 12 partidas.

Comentários