Botafogo anuncia Alberto Valentim, ex-Palmeiras, como novo treinador

Ajustar Comente Impressão

Curiosamente, a direção do Botafogo colocou Valentim na pauta depois de ter consultado Cuca, que é influente no clube e só não o assume, pois seus salários são fora da realidade para quase todos os times brasileiros. O contrato é de dois anos. Aos 37 anos, sendo 22 anos no Palmeiras, onde trabalhou com Valentim, o profissional já foi goleiro, preparador de goleiros e auxiliar técnico. Isso porque soma oito anos como auxiliar e já comandou o Red Bull Brasil no Paulistão e o Palmeiras no Brasileiro. O ex-palmeirense levou a melhor e mostrou-se empolgado em uma consulta do Botafogo. Ele foi auxiliar de Cuca na vitória campanha do Brasileirão de 2016 e após a primeira saída do treinador, criou expectativas de que pudesse ser efetivado, mas a diretoria optou por trazer Eduardo Baptista. Por isso, a diretoria alvinegra não o enxerga como inexperiente.

Natural de Oliveira, Minas Gerais, Alberto Valentim atuou como lateral-direito e passou por clubes como Atlético Paranaense, São Paulo, Cruzeiro e Flamengo. Após estágios na Itália - por Roma, Udinese, Juventus, Siena e Torino -, foi anunciado como assessor da presidência do Furacão em julho de 2012.

Trabalhei com o Cuca, que sempre falou muito bem do Botafogo. Estou pronto e preparado para fazermos todos juntos um grande trabalho e retribuir toda a confiança depositada em mim.

Em janeiro de 2014, Alberto Valentim passou a ser auxiliar técnico no Palmeiras, trabalhando diretamente com o então técnico do Alviverde, Gilson Kleina.

Plano A do Botafogo para o lugar de Felipe Conceição, Marcelo Oliveira ficou distante. Além do Palmeiras, ele também dirigiu o Red Bull Brasil no Campeonato Paulista do ano passado. Acabou demitido após 12 partidas.

Comentários