Huck retoma consultas sobre candidatura

Ajustar Comente Impressão

Ainda de acordo com os ministros, o fato de Luciano Huck ter declarado à Justiça Eleitoral que não é candidato a presidente não terá consequências jurídicas para o apresentador se ele mudar de ideia no futuro. O apresentador chegou a negar o interesse, mas ele tem se encontrado com Fernando Henrique Cardoso e com outros políticos com o objetivo de viabilizar a sua candidatura. Seria essa, inclusive, uma forma de criar, eventualmente, uma base de sustentação de Huck no Congresso.

O presidente nacional do Partido Popular Socialista (PPS), deputado Roberto Freire, disse que irá voltar a negociar, após o Carnaval, com Luciano Huck sobre uma possível candidatura do apresentador à eleição presidencial pelo partido, informou o jornal O Globo.

"Ficamos de nos falar depois do Carnaval", disse Freire comentando ainda que conversou com Huck por telefone na semana passada, quando estava em Paris e que as negociações estão abertas.

Essa decisão (de ser candidato à Presidência) é muito solitária, mas deixamos claro que ele teria aqui no partido protagonismo no processo decisório das eleições - diz o presidente do partido, para quem tal situação difere das condições no PSDB, onde o governador Geraldo Alckmin tem se mostrado insatisfeito com o "namoro" do partido com o apresentador.

Huck e Freire devem se reunir nos dias seguintes ao Carnaval, caso o apresentador mantenha a intenção de concorrer.

Procurado, Huck não respondeu aos recados deixados em sua caixa postal.

Comentários