Liverpool goleia e encaminha vaga às quartas de final

Ajustar Comente Impressão

"Na primeira mão a ver se garantimos um bom resultado para a segunda".

João Carlos Teixeira, jogador do FC Porto emprestado ao SC Braga, acredita que a equipa de Sérgio Conceição tem condições para eliminar o FC Liverpool e seguir para os quartos de final da Liga dos Campeões, e diz esperar "um jogo aberto" esta quarta-feira no Dragão. Já, os portugueses vão receber o Rio Ave, em partida marcada para o próximo domingo.

Mesmo jogando no estádio do Dragão, em Portugal, o Liverpool atropelou o Porto por 5 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final e deixou encaminhada a vaga à próxima fase da Champions League.

Firmino e Salah são os goleadores do Liverpool na temporada - o primeiro com 20, e o segundo com 29. "Teremos que estudar muito bem o adversário e encontrar a melhor forma de abordar o jogo", observou. Foi o último lance de perigo na primeira etapa, que terminou em 2 a 0 a favor dos visitantes.

A partida de volta será disputada em 6 de março no estádio de Anfield.

No segundo tempo, os mandantes arriscaram tudo, e acabaram dando o contra-ataque ao Liverpool, que aos 8 minutos foi letal, Firmino bateu, José Sá defendeu, e no rebote, Mané marcou o terceiro.

Também em declarações à página do clube, o médio holandês Wijnaldum falou em relação ao jogo com o FC Porto, dentro da mesma linha de pensamento, em que a primeira mão não decidirá, mas poderá influenciar.

O passeio inglês no estádio do Dragão contou com atuação de gala do senegalês Sadio Mané, com três gols.

No grupo seguem, assim, Karius, Mignolet, Ward, Grabara, Clyne, Van Dijk, Lovren, Gomez, Klavan, Moreno, Robertson, Matip, Alexander-Arnold, Wijnaldum, Milner, Henderson, Lallana, Oxlade-Chamberlain, Can, Woodburn, Firmino, Salah, Mane, Ings, Solanke. Ainda assim, os Reds continuavam dominando, aos 37, Mané perdeu chance clara de marcar o quinto.

Comentários