Pabllo Vittar diz que sonha em ser rainha de bateria

Ajustar Comente Impressão

Com apenas 0,1 décimo de diferença entre a segunda colocada, Paraíso da Tuiuti, o resultado só foi decidido no último quesito, samba-enredo, e na penúltima nota. O carro da favela tinha traficantes "armados", briga de casal e até uma mãe velando um filho policial morto.

Componentes vestidos de pastores evangélicos, católicos e muçulmanos se juntaram contra a intolerância religiosa. Pabllo Vittar foi destaque no carro anti-LGBTfobia. "Os filhos abandonados da pátria que os pariu", do carnavalesco Cid Carvalho.

No final, a escola abriu a avenida para o público e transformou a Sapucaí em um bloco de rua, com a multidão cantando em coro o samba. A Império Serrano perdeu dois décimos pois descumpriu o regulamento ao encerrar o desfile antes dos obrigatórios 65 minutos, tempo mínimo de apresentação. A seguir, completando as seis escolas que voltarão ao Sambódromo para o Desfile das Campeãs, no sábado, ficaram Portela, Mangueira e Mocidade Independente de Padre Miguel. Já a Grande Rio foi penalizada com 0,5 ponto por ter estourado o tempo.

Desde o ano passado, o prefeito havia anunciado cortes em parte da verba oferecida pelo município para as escolas de samba - o que causou revolta de dirigentes, torcedores e admiradores da festa. A escola vai contar a história de judeus que saíram da Europa durante o período da Inquisição, vieram para o Brasil e também contribuíram com a fundação de Nova York, após serem expulsos do nordeste brasileiro por holandeses.

Comentários