Promessa de fortes emoções na Liga dos Campeões da Europa

Ajustar Comente Impressão

No jogo de volta, em Wembley, poderá empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final.

O City fez o esperado diante do Basel, tamanha a diferença de qualidade entre as duas equipes. Aos 25 minutos, a equipa de Guardiola já vencia por 3-0. O quarto gol saiu logo, aos oito minutos, novamente com Gundogan, após assistência de Sergio Agüero. E uma honra poder estrear com essa camisa em um torneio como a Liga dos Campeões.

Nas outras partidas desta semana, o Manchester City, líder isolado do Campeonato Inglês, aparece como enorme favorito no duelo contra o Basel, num confronto marcado para esta terça-feira na Suíça.

A principal baixa do City segue sendo o brasileiro Gabriel Jesus.

O início de jogo foi animador para a torcida da Juventus. Híguain colocou a Velha Senhora em vantagem com dois golos nos primeiros 10 minutos da partida, o segundo convertido pela marca do castigo máximo, mas os spurs não se deixaram assustar. Até o 2 a 0 era tudo perfeito, depois do 2 a 2 mudam todas as opiniões.

Gol de Gündogan abre contagem do City no primeiro tempo
Gol de Gündogan abre contagem do City durante o primeiro tempo

A seu favor, diga-se que salvou o time duas vezes na primeira etapa. Mas na terceira, aos 35, o atacante inglês não perdoou. De livre direto, Eriksen rematou para o lado de Buffon e surpreendeu o guardião da Juventus, que acabou por ficar mal na fotografia. Em análise às recentes campanhas da Vecchia Signora na Champions, o técnico italiano considerou que apenas uma equipa tem estado melhor.

"Conquistamos um resultado muito importante, ainda mais atuando contra a Juventus na Itália".

Apesar de estar voltando de lesão muscular na coxa, o belga já havia jogado 90 minutos contra o Newport County, pela Copa da Inglaterra, e estava à disposição do técnico Mauricio Pochettino para o clássico do último sábado contra o Arsenal, pela Premier League.

A Liga dos Campeões está de volta e teve, em Turim, um excelente cartão de visita.

Comentários