Resultado da 1ª chamada do ProUni já está disponível na internet

Ajustar Comente Impressão

Os candidatos pré-aprovados no ProUni devem comprovar os dados pessoais informados na inscrição entre os dias 15 e 23 de fevereiro, na universidade onde estudarão. Na página havia a informação de que o resultado tinha sido liberado, mas quando o candidato clicava no botão, não tinha acesso à lista.

Para quem não foi pré-selecionado ainda haverá a segunda chamada a ser divulgada no dia 2 de março. O resultado será disponibilizado no site do programa, clicando aqui. São 151.467 bolsas integrais e 129.124 parciais (50%).

O programa Santander Universidade é mantido pelo banco Santander e oferece seis tipos de bolsas aos estudantes brasileiros que querem estudar no exterior.

Pode se inscrever no Prouni era preciso ter participado do Enem de 2017 com média de no mínimo 450 pontos, além de não ter zerado a redação. Além disso, o estudante precisa ter cursado o ensino médio completa em escola pública ou ter sido bolsista em instituição privada. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

- Ser professor da rede pública de ensino.

A bolsa integral é oferecida a candidatos com renda per capita mensal de até 1,5 salário mínimo e a bolsa parcial para candidatos cuja renda familiar mensal seja de até três salários mínimos. O Ministério da Educação (MEC) divulga os selecionados na primeira chamada, os quais devem encaminhar a documentação na instituição de ensino de 15 a 23 de fevereiro. Comprovação de informações da 2ª chamada: entre 2 e 9 de março.

Comentários