Acidente entre van escolar e caminhão deixa 15 feridos; 9 são crianças

Ajustar Comente Impressão

Um acidente entre uma van escolar e um caminhão deixou pelo menos 15 pessoas feridas às 11h52 dessa sexta-feira (13), em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Doze vítimas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros e outras três socorridas por moradores da região que passavam pelo local. Há apenas duas semanas, outro caminhão desgovernado invadiu a casa da professora Maria de Fátima do Amaral.

Um dos feridos levados para o Hospital Geral de Carapicuíba foi transferido depois para o Hospital de Osasco, que tem especialidade em neurologia. O Corpo de Bombeiros informou que entre as crianças, uma chegou a ter parada cardiorrespiratória.

Ao todo, 16 equipes do Corpo de Bombeiros participaram na prestação de socorro. Tivemos 17 socorridos, mais dois no caminhão e dois na van que são adultos. O caminhão baú teria perdido o freio em uma ladeira na Rua da Reserva e atingido a van que havia estacionado na rua transversal Victorio Fornazzo para pegar um aluno.

Dezessete equipes foram deslocadas para o resgate e apoio.

Três adultos também ficaram feridos no acidente e todos os machucados foram socorridos rapidamente, inclusive uma das vítimas foi levada em estado grave para o Hospital das Clínicas, enquanto os demais foram encaminhados para Sanatorinhos, que fica em Carapicuíba mesmo. As crianças são estudantes da Escola Dagmar Ribas Trindade, de Barueri.

Comentários