Billy Mitchell perde recordes de Donkey Kong por uso de emulador

Ajustar Comente Impressão

Figura famosa (e infame) dentro entre jogadores profissionais, o americano Billy Mitchell foi banido da organização Twin Galaxies, responsável por registrar e catalogar os recordes em jogos de videogame, após confirmar-se que usou emuladores para alcançar suas pontuações milionárias em Donkey Kong.

Sendo assim, o recorde de primeira pessoa a alcançar 1 milhão de pontos em Donkey Kong passa a ser de Steve Weibe - cuja rivalidade com Mitchell foi tema do aclamado documentário The King of Kong: A Fistful of Quarters, de 2007.

"O hardware original de DK gera uma imagem da mesma forma que você abriria ou fecharia cortinas verticais.de um lado para o outro", escreveu Young. "Versões antigas do MAME (pré- 0.122) geram a imagem da mesma forma que montarias um puzzle. peça a peça". "O Guinness World Records vai tentar atualizar seus registros e procurar os verdadeiros donos dos recordes de Mitchell nos próximos dias", disse a organização em um comunicado enviado ao Kotaku.

"Outro comportamento do MAME que vale a pena destacar é a rotação". Embora vejamos Donkey Kong em uma orientação correta quando jogamos na máquina original, o vídeo é gerado lateralmente, com o topo da tela estando ao lado direito. MAME emula isso de forma incorreta. As pontuações de 1,047M e 1,05M mostram a rotação equivocada. No entanto, a pontuação de 1.062M aparece com a orientação correta. Como as versões posteriores de MAME não alteraram a rotação, a discrepância provavelmente foi corrigida em algum momento para futuras gravações (simplesmente utilizando o comando -ror).

Steve Wiebe
Steve Wiebe

Você pode ler os detalhes mais exatos aqui.

"Tal conclusão não permite que o Twin Galaxies continue reconhecendo Billy Mitchell como o primeiro jogador a alcançar um milhão de pontos em Donkey Kong", consta. Seguindo a decisão deles de remover todas as pontuações de Mitchell do sistema, nós também o desqualificamos como o titular desses recordes. "De acordo com nossas descobertas, esta posição pertence a Steve Wiebe".

A casa caiu para o gamer Billy Mitchell.

Comentários