Corinthians tem maior torcida no Sudeste, diz pesquisa

Ajustar Comente Impressão

Desde 2007 os índices apenas oscilam dentro da margem de erro. Se considerada a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos neste recorte da pesquisa, no entanto, as equipes estão tecnicamente empatadas.

O Flamengo é o segundo colado, com 14% da preferência. O resultado está no limite da margem de erro de dois pontos percentuais, mas com o empate improvável.

Os dois títulos de Brasileiro conquistados desde a última pesquisa pelo Corinthians não alteraram de forma significativa a preferência dos torcedores.

Flamengo e Corinthians têm as duas maiores torcidas do Brasil segundo pesquisa Datafolha, mas em nenhuma região do país a diferença é tão grande a favor dos rubro-negros como no Norte. A dupla gaúcha aparece, respectivamente, com 20% e 18% da preferência. A margem de erro é de seis pontos percentuais.

Maior torcida do país: Nordeste e Norte dão liderança ao Flamengo, aponta Datafolha
Bahia é clube nordestino com maior número de torcedores na região; Vitória é segundo

Os dados foram coletados entre os dias 29 e 30 de janeiro deste ano. Nesse caso, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Por lá, o Corinthians empata tecnicamente com as grandes forças do futebol regional, Grêmio e Internacional, na consideração da margem de erro de dois pontos percentuais.

Chama atenção o fato de, na região Sudeste, de onde são Corinthians e Flamengo, a torcida do Timão liderar com folga. Considerada a margem de erro maxima, São Paulo (8%), Palmeiras (6%), Vasco (4%) e Cruzeiro (4%) dividem a terceira posição. Ou seja, mais de um terço dos torcedores torce para a equipe.

11º Bahia, Botafogo, Fluminense e Vitória - 1%. As demais equipes somam 8% de apoio, enquanto 22% dos entrevistados disse não ter time.

Comentários