Arsenal e Atlético de Madri se encaram pela semifinal da Liga Europa

Ajustar Comente Impressão

O Arsenal passou por um susto frente ao CSKA mas acabou por conseguir eliminar a equipa russa.

Estas meias-finais têm a particularidade de todos os intervenientes já terem história na competição, com pelo menos uma final de Liga Europa ou da competição que a antecedeu, a Taça UEFA, no currículo.

No percurso até às meias-finais, os " colchoneros", para além do Sporting, deixaram pelo caminho: o FC Copenhaga e o Lokomotiv Moscovo.

Principais favoritos ao título depois de passarem pelas quartas de final na última quinta, Atleti e Arsenal se enfrentarão no jogo de ida do mata-mata no próximo dia 26, em Londres, e depois se reencontrarão no duelo de volta em 3 de maio, na capital espanhola. A outra meia-final da competição será entre os franceses do Marselha e os austríacos do Salzburgo. Osterunds FK e AC Milan foram as outras equipas que foram ultrapassadas nesta competição pela formação londrina.

O outro embate das meias-finais da Liga Europa opõe Marselha e Salzburgo. Bilbao e o RB Leipzig, ao passo que o Red Bull Salzburg eliminou a Real Sociedad, o B. Dortmund e a Lazio. No entanto, apesar de agora estar em desvantagem por 5-2 na eliminatória, o finalista vencido em 1994 empatou logo a seguir e, mais tarde, no espaço de cinco minutos, marcou três golos, através de Amadou Haidara, Hee-Chan Hwang e Stefan Lainer. Já o Salzburg, da Áustria, conseguiu uma grande virada sobre a Lazio, vencendo por 4 a 1 e garantindo a classificação após perder por 4 a 2 na Itália.

Comentários