Comida di Boteco começa nesta sexta-feira (13)

Ajustar Comente Impressão

Cada campeão recebe três jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades).

"Não poderíamos deixar de participar de um projeto que têm total afinidade com nosso produto".

Entre os dias 16 de abril e 13 de maio, profissionais de mais de 100 "butecos" do Rio de Janeiro e em São Paulo irão concorrer ao título de garçom do ano. O tema criativo para o desenvolvimento do petisco é livre. O boteco vencedor de Goiás será conhecido na festa Saideira que está prevista para acontecer no início de junho, em Goiânia.

Após a primeira etapa onde serão conhecidos os 20 campeões, pelo terceiro ano consecutivo será eleito o Melhor Buteco do Brasil.

Pastel "com tudo dentro": um dos petiscos do Comida Di Buteco. O público e júri deverão avaliar o tiragosto, a simpatia e a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas servidas. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. Ele é o primeiro concurso do gênero e desde 2016, se tornou uma eleição nacional, com a participação de público e jurados.

A proposta do concurso é a de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações, desempenhando dessa forma, um papel de fomento à cultura gastronômica de boteco, já são 19 anos de histórias de um evento que mobiliza milhões de pessoas pelo Brasil.

Mais informações no site oficial.

Comentários