Papa dá início ao processo de beatificação de padre português

Ajustar Comente Impressão

A informação é avançada pela Agência Ecclesia que refere que o primeiro passo foi a publicação do decreto que reconhece as "virtudes heróicas" do sacerdote, publicação esta que teve lugar após uma reunião entre o Sumo Pontífice e o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos. A primeira viagem mostrou-se infrutífera, continuando a não acreditar que tal era possível.

Nascido em Tomar, em 1883, Manuel Formigão é conhecido como o "apóstolo de Fátima" ou o "quarto pastorinho de Fátima" devido ao trabalho de investigação e divulgação que durante toda a sua vida dedicou à Cova de Iria.

Descarregue a nossa App gratuita.

Faleceu em 30 de Janeiro de 1958 e, devido à fama de santidade, a Conferência Episcopal Portuguesa anuiu em 2000 à introdução da causa de beatificação e canonização deste sacerdote. Segundo a mesma fonte, na altura não se terá aproximado do local das aparições e saiu de Fátima ainda "mais cético, pois não presenciou nada de invulgar, apenas notando a diminuição da luz solar por altura das supostas aparições, mas facto a que não deu qualquer importância".

No entanto voltou a Fátima, em concreto a Aljustrel, no dia 27 desse mesmo mês a fim de interrogar, em separado, os três videntes.

Comentários