"É claro que o United pode ganhar a Premier League" — Guardiola

Ajustar Comente Impressão

Os Red Devils, apesar de terem adiado o título do Manchester City na última rodada, com a derrota em casa para os lanternas do torneio, cederam o troféu ao rival.

A 34.ª jornada deixa o campeonato a quatro de acabar, sendo que os dois primeiros da tabela estão com um jogo a menos. O Manchester United, vice-líder da competição com 71 pontos, recebe neste domingo (15), em Old Trafford, a equipe do West Bromwich, pela 34ª rodada do Campeonato Inglês, ao meio dia.

Os comandados de José Mourinho entraram em campo pela última oportunidade no sábado (7), quando enfrentaram e venceram o City por 3 a 2, de virada, com gols marcados por Pogba (2) e Smalling para os Diabos Vermelhos, enquanto Kompany e Gündogan fizeram para os Citizens.

O Manchester City venceu o Tottenham por 3 a 1, em Londres, neste sábado (14), e já colocou uma mão na taça do Inglês. E durante esse ataque de amnésia, perdeu com o Manchester United quando queria fazer a festa do título e caiu com estrondo na Liga dos Campeões com duas derrotas com o Liverpool. Ela pode bater os recordes de pontos, de gols, de saldo de gols, de número de vitorias, e de vantagem para o segundo colocado.

Foi o próprio técnico espanhol quem o revelou, após a vitória do conjunto de Bernardo Silva frente ao Tottenham: "Tenho um jogo de golfe marcado com o meu filho".

O Manchester United fez uma partida muito abaixo das expectativas e deu chance para que o inesperado acontecesse. E a recompensa veio no segundo tempo: aos minutos, após cobrança de escanteio, Jay Rodriguez subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes, para a alegria da sua torcida e do Manchester City. Do lado azul da cidade, foi só esperar o árbitro apitar o fim do jogo, para soltar o grito de campeão.

Comentários