Coritiba estreia na Série B em estádio vazio e repleto de novidades

Ajustar Comente Impressão

Um 'novo' Coritiba fará a estreia no Campeonato Brasileiro Série B contra o Sampaio Corrêa neste sábado (14), às 19 horas, no Estádio Castelão. Antes, em 1997, o Tricolor ganhou o título nacional da Série C, e se classificou para disputar a Série B, onde permaneceu até 2002, caindo para C e depois para Série D em 2009.

O técnico Francisco Diá, que nos primeiros treinamentos da semana vinha treinando a equipe com a mesma base que se classificou para a próxima fase da Copa do Nordeste, acabou mudando de ideia depois de observar o rendimento de alguns jogadores recém-contratados e já devidamente regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O provável time para enfrentar o Sampaio Correia deverá ser: Wilson, Marcos Moser (Cesar Benitez), Thalisson Kelven (Alex Alves), Romércio e Abner; Vitor Carvalho, Julio Rusch, Vinicius Kiss e Jean Carlos; Pablo e Bruno Moraes.

O Sampaio Corrêa entra em campo pelo Brasileiro da Série B neste sábado, às 19h. De resto, o Sampaio terá força máxima para esta partida.

"Fizemos várias mudanças na equipe". Carlos César, William Matheus, Thiago Lopes, Iago Dias e Alecsandro, machucados, além de Kléber e Matheus Galdezani, negociando com outros times, não jogam.

Leo Andrade, que passará por uma cirurgia no nariz, também não jogará.

Rebaixado em 2016, o Sampaio Corrêa volta a disputar a Série B.

Para a estreia, o técnico Sandro Forner deve fazer alterações significativas na equipe que terminou o Campeonato Paranaense e quatro reforços devem estrear já como titulares, o lateral-esquerdo Abner, o volante Vinícius Kiss, o meia Jean Carlos e o atacante Bruno Moraes.

"Chegou a hora. Acredito que todo o planejamento foi cumprido, e agora precisamos colocar em prática para iniciarmos a competição com um bom resultado".

"Tivemos um período muito proveitoso de treinamento, que serviu para aprimorarmos a parte física e acertar detalhes importantes".

Diá tem o time praticamente confirmado com: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato).

Comentários