Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV — Barcelona x Valencia

Ajustar Comente Impressão

O Torcedores.com mostra como acompanhar pela TV o clássico entre Barcelona x Valencia, neste sábado (14), às 11h15 (de Brasília), no Camp Nou, válido pela 32ª rodada do Campeonato Espanhol. Os gols foram marcados por Luis Suáres e Samuel Umtiti, ambos assistidos por Coutinho, deixando a equipe a três vitórias do título nacional. O Barça abriu 14 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético de Madrid e sonha com o título invicto - restam seis jogos, um contra o Real Madrid. Contando também a temporada passada, o time blaugrana está há 39 partidas sem derrota no Campeonato Espanhol, superando a marca da Real Sociedad de 1979/80. Com boa movimentação, o brasileiro se destacou e ajudou a abrir caminho para o triunfo com um belo passe em profundidade, que deixou Suárez livre nas costas da zaga - relembrando a velha parceria dos tempos de Liverpool.

O Valencia continuou insistindo, com Rodrigo e Ter Stegen fazendo um duelo à parte, mas foi o Barcelona quem balançou as redes. Gonçalo Guedes também arriscou finalizações de fora da área, que passaram perto do alvo. Já o Valencia tentará a recuperação diante do Getafe, em casa, no dia seguinte. Santi Mina recuperou a bola de Umtiti e puxou contra-ataque dois contra um. Ele tocou na saída do goleiro, mas Piqué salvou em cima da linha. No minuto seguinte, porém, o zagueiro francês se redimiu e ampliou de cabeça, após escanteio cobrado por Coutinho pela direita. Neto bem que tentou, mas não evitou o tento.

O segundo gol do Barcelona desanimou o Valencia, que não conseguiu criar mais tantas oportunidades como no primeiro tempo. O goleiro Neto salvou bela finalização de Iniesta aos 24 minutos. Dani Parejo cobrou no canto esquerdo e Ter Stegen chegou a tocar na bola, mas não impediu o gol de honra do adversário.

Já nos minutos finais de jogo, o Valencia conseguiu diminuir o placar. Gayá foi derrubado por Dembélé dentro da área e o árbitro marcou pênalti. No último lance da partida, Zaza ainda perdeu a chance de empatar, mas a cabeçada saiu por cima.

O Barça entrou em campo dentro da sua casa precisando dar uma resposta ao seu torcedor após a trágica eliminação na Liga dos Campeões contra a Roma, no meio de semana, quando perdeu a vantagem de 4 a 1 adquirida na Espanha, foi derrotado por 3 a 0 e acabou fora da disputa europeia. Já o Valencia parou nos 65 pontos, na terceira colocação, e pode ser ultrapassado pelo Real Madrid, quarto com 64. O Barça lidera a competição, com 79.

Comentários