Saiba como assistir ao jogo AO VIVO na TV — Liverpool x Bournemouth

Ajustar Comente Impressão

O Liverpool mais uma vez contou com a boa atuação de seu trio de ataque para conseguir uma tranquila vitória no Campeonato Inglês. Juntos, eles já marcaram 82 vezes na temporada 2017/18.

Com o resultado, o Liverpool chega a 70 pontos conquistados, um a menos que o Manchester United, mas com dois jogos a mais. Comandado por Jürgen Klopp, o time despachou o Manchester City na Liga dos Campeões da Europa e chegou às semifinais da competição europeia.

- Estou vivendo um momento mágico aqui na Inglaterra e, a cada vitória, a cada gol, a confiança cresce e o bom desempenho aparece dentro de campo. Temos que valorizar o empenho e a entrega que nosso time está fazendo em casa. Estamos jogando um futebol de alto nível e me sinto um felizardo em fazer parte deste grupo. Aproveitando o espaço aberto pela boa movimentação de Roberto Firmino, ele recebeu bom cruzamento de Jordan Henderson aos oito minutos e cabeceou forte.

Desde os primeiros minutos do confronto, o poderoso ataque de Firmino, Mané e Salah levava muito perigo à defesa do Bournemouth. No rebote, o próprio Mané finalizou para abrir o placar.

Salah, com seu trigésimo gol nesta temporada do Campeonato Inglês, tornou-se o primeiro jogador africano a alcançar tal feito.

Após belo passe do lateral Alexander-Arnold, cria da base que vive ótima fase na lateral direita, Salah apenas teve o trabalho de tirar do arqueiro para marcar seu trigésimo gol na atual temporada da Premier League, cinco a mais do que Harry Kane, segundo colocado na tabela de artilharia da competição.

No minuto final, Firmino, que havia perdido uma chance clara por antes, recebeu de Chamberlain e chutou rasteiro para fechar o placar.

O próximo compromisso do Liverpool é no próximo sábado, quando visita o West Bromwich, pela Premier League.

Comentários