Santos x Ceará: transmissão da partida ao vivo na TV e online

Ajustar Comente Impressão

O Santos inicia neste sábado, 14, a sua trajetória na edição de 2018 do Campeonato Brasileiro em clima de festa, mas também tentando encerrar um tabu. O Peixe volta a vencer numa primeira rodada da competição nacional após 13 anos. O time do técnico Jair Ventura comandou as ações da partida, criou chances, mas sofreu para furar a barreira adversário. Assim, em 45 minutos de ataque contra defesa, o gol veio no detalhe que, no caso, foi uma falha bizarra da defesa visitante. Arthur recebe de Roberto, gira na entrada da área, finaliza de esquerda e obriga Vanderlei se esticar todo para evitar o gol. Aos 41 minutos, Daniel Guedes cruzou da direita e a bola bateu no lateral Dodô. Por isso, o clube preparou uma série de ações para este sábado no estádio do Pacaembu, que inclusive receberá o jogo do time feminino contra a Portuguesa, às 11 horas, pelo Campeonato Paulista.

Com mais espaço para avançar, não demorou muito para que o Santos ampliasse o marcador. Eduardo Sasha escapou pela direita e cruzou rasteiro.

Martelou, martelou. O Santos poderia ter aumentado sua vantagem na etapa final.

Aos 42 minutos, numa bobeira da zaga do Ceará, o Santos encontrou o gol. Dominado, o Vovô perdeu por 2 a 0 para o Santos no estádio Pacaembu, em São Paulo. Melhor para o Santos, que segurou o resultado com certa tranquilidade e somou os primeiros três pontos na competição. Depois disso, a equipe da Vila Belmiro só explorou os contra-ataques, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol, porém fez uma boa estreia no Brasileiro. O próximo compromisso do Peixe é no sábado (21), contra o Bahia, às 16 horas, na Arena Fonte Nova.

Já o Ceará pega o São Paulo em casa, no domingo (22), às 16h.

Há a possibilidade de que o Santos entre em campo com até quatro atacantes entre os titulares: Rodrygo, Arthur Gomes, Sasha e Gabriel.

Técnico: jair Ventura. Ceará: Éverson; Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca; Juninho, Naldo e Ricardinho; Wescley, Felipe Azevedo e Arthur.

Comentários