Fluminense estreia no Brasileirão com derrota para o Corinthians

Ajustar Comente Impressão

Atual vencedor, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro de 2018 na tarde deste domingo.

Campeão! Após a vitória, os jogadores receberam o troféu do Paulistão e deram a volta olímpica na Arena. Por ali, o time realizou a costumeira pressão inicial, com vários cruzamentos para a área. Entretanto, o jogo mais emblemático ocorreu na década de 70, quando Roberto Rivelino, que trocara o Corinthians pelo Fluminense, marcou três gols em seu primeiro confronto contra o alvinegro, durante um amistoso para celebrar a estréia do meia-atacante. A estratégia era claramente segurar pelo menos um ponto. Diante de um bem montado e, por momentos, ousado Fluminense, o armador abriu o placar no fim do primeiro tempo e, quando o Timão parecia aceitar o empate, descolou um belo voleio para determinar o 2 a 1 corintiano. Em escapada pela direita, cruzou e viu o rebote cair novamente no seu pé. Romero insistiu na jogada pelo lado esquerdo do ataque, cortou o marcador e cruzou para o meia finalizar de cabeça.

O Fluminense, então, passou a apostar em jogadores mais baratos e que buscam projeção na carreira. E apostando no jogo aéreo. Logo aos três minutos do segundo tempo, depois da cobrança de lateral, Gum ganhou a primeira bola, Pedro desviou, e Richard completou, sozinho, sem chances para Cássio. São nove vitórias, três empates e três derrotas, em 15 jogos disputados. No embalo de 28 mil corintianos, o time avançou.

Carille sentiu o momento ruim da equipe e mudou o time. Além deles, Caíque França, Pedro Henrique e Gabriel devem ficar só no banco de reservas neste domingo. Em uma dessas jogadas, Emerson Sheik colocou Rodriguinho na cara do gol para fazer o segundo dele e do Timão. Assim, Rodriguinho foi o grande protagonista da primeira festa corintiana do Brasileirão.

Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille terão pela frente a equipe do Paraná, em partida agendada para o próximo domingo, às 11h (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. A provável escalação do adversário tem Júlio César, Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Jádson, Sornoza, Richard e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários