"Neymar vai estar em forma no Mundial" — Pelé

Ajustar Comente Impressão

O jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain apresentou a estimativa envolvendo o período de fisioterapia e de tratamento até trabalhar com bola nesta terça.

O Brasil, que conquistou o seu último título mundial na competição coorganizada por Japão e Coreia do Sul, em 2002, está inserido no grupo E do Mundial, que decorrerá entre 14 de junho e 15 de julho, e vai defrontar a Suíça, Sérvia e a Costa Rica. No entanto, estipulou um mês até o último exame. Estou liberado para jogar por aí.

Não tenho uma previsão exata, depende da evolução. "Mas os médicos deram a data a aproximada de 17 de maio", afirmou Neymar, que participou de evento promovido por um dos seus patrocinadores, a companhia chinesa TCL na zona oeste da capital paulista. O atacante foi sujeito a uma operação no dia 3 de março e o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, responsável pela cirurgia, calculou o tempo de recuperação entre dois meses e meio e três meses.

Neymar se recupera da lesão que o afastou dos gramados em 25 de fevereiro, durante uma partida do PSG contra o Olympique Marselha pelo campeonato francês.

- Eu faço de tudo um pouco, mas tudo com gelo. Só não estou com gelo agora porque não dá. Estou fazendo tudo que realmente gosto. Então, ela (a namorada) tem que esperar. Pôquer é meu passatempo preferido, mas vou para meu videogame, meu computador, meu dia começa às 9, 10 da manhã, e termina às 9 da noite, sempre fazendo tratamento. Vi meu time sendo campeão, de longe, queria estar lá, mas a saúde é o mais importante.

"Pretendo chegar melhor do que estava". Foi a primeira cirurgia da carreira, nunca passei por isso. "Está sendo muito difícil não jogar nem treinar", comentou o brasileiro. "Espero chegar muito bem", acrescentou.

Comentários