Atlético de Madrid e Marseille decidem Liga Europa nesta quarta

Ajustar Comente Impressão

O central luso fez em Salzburgo o golo que valeu a presença na final mas pode não estar a 100 por cento para entrar no "onze" inicial, tal como o ex-benfiquista Mitroglou.

O Atlético de Madrid vai tentar conquistar o terceiro troféu da Liga Europa de sua história, nesta quarta-feira, diante de um Olympique de Marselha que chega à decisão com fome de título e que considera a final uma chance histórica. O Marseille tem a oportunidade de levantar a taça na casa do rival Lyon, já que a partida será realizada no Parc Parc Olympique Lyonnais, construído no lugar do antigo Stade Gerland. As equipes se enfrentaram pela Champions League de 2008/09. Já o Olympique de Marselha se classificou na primeira fase como vice-líder do Grupo I e depois deixou pelo caminho Braga, Athletic Bilbao, RB Leipzig e RB Salzburg. Para que Diego Costa faça o mesmo, é de 2.87.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida o treinador do Marselha, Rudi Garcia, afirmou: "O melhor para nós é ser apenas um jogo em que tudo é possível". Encontraremos uma equipe que iniciará pressionando, com isso, temos de impor nosso jogo no decorrer da partida. Em 1999 os franceses foram derrotados pelo Parma-ITA e, em 2004, o algoz do Maselha foi o espanhol Valencia.

O técnico deu sua palavra na véspera do jogo, comentou sobre o favoritismo do outro lado e se mostrou aguerrido nas respostas: "É claro que seremos a 'zebra' contra o Atlético de Madrid mesmo jogando a final na França, em Lyon". Em especial por conta da sua grande estrela: Didier Drogba.

Naquele ano, o time ainda contava com outros conhecidos nomes. Persistindo a igualdade, a taça será definida pela disputa de pênaltis.

Comentários