Casas de Cultura do Piauí participam da 16ª Semana dos Museus

Ajustar Comente Impressão

O professor e coach Silvio Romano Junior abrirá a programação das atividades da 16ª Semana de Museus em Manaus, nesta segunda-feira, 14/5.

Aqui em Curitiba, até o próximo domingo (20), três museus ligados à Secretaria de Estado da Cultura terão programação especial e entrada gratuita.

Especialmente na quarta-feira (16), a partir das 16h, a visita será conduzida por pracinhas que participaram da guerra servindo a Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Às 18:00, realiza-se uma aula aberta de Yoga, em parceria com a Embaixada da Índia, que inaugura um ciclo de sessões gratuitas que passam a realizar-se regularmente no Museu do Oriente, todas as sextas-feiras, entre as 18:00 e as 19:00.

A Semana Nacional de Museus é coordenada pelo Ibram, vinculado ao Ministério de Cultura (MinC). Posteriormente, há a visita mediada ao acervo do Museu do Piauí e à exposição temporária "Conexões", que permanece no espaço até o fim de maio.

Na tarde da quinta-feira (17), ocorre o projeto "Cajuína no Museu", desenvolvido pelos professores do Programa Educativo do MUP.

A Semana dos Museus também percorre pelo interior do Piauí.

Um passeio pela história: é o que propõe a 16ª edição da Semana Nacional de Museus, que tem o tema "Museus Hiperconectados: Novas abordagens, novos públicos" e é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O Centro Cultural realiza ainda mesas redondas, visitas mediadas ao acervo e apresentação cultural com alunos da Escola de Bandolins Dona Petinha.

Já no Museu de Arte Contemporânea do Paraná tem a exposição "Movimento - mostra do acervo", que revela obras que reproduzem a impressão de deslocamento, movimento, a partir da utilização de variadas técnicas e formas de expressão das artes visuais.

Comentários