Messi acredita em Neymar "voando" no Mundial

Ajustar Comente Impressão

E lamentou uma possível ida do ex-companheiro Neymar para o rival Real Madrid.

- Seria terrível por tudo o que significa o Ney para o Barcelona. Apesar da maneira como partiu. Mesmo que tenha saído da forma que foi, ganhou títulos importantes aqui, ganhou a Champions, ganhou a Liga.

"A sua chegada faria do Real Madrid mais forte do que é agora".

Num raro momento de descontração e intimidade, o craque do Barcelona e da Argentina Lionel Messi abriu as portas de casa para a TV TyC Sports e conversou sobre tudo. Para o atacante argentino, um dos símbolos do clube catalão, a possível transferência do brasileiro do Paris Saint-Germain para o arquirrival "seria terrível". "Eu quero apenas me superar, não compito com ninguém porque não estou na briga para ser o melhor da história, mas, sim, para me superar ano após ano, para melhorar a mim mesmo e continuar ganhando", afirmou o argentino.

Lionel Messi também comentou sobre a campanha passada da Argentina em uma Copa do Mundo, em 2014, no Brasil, além de definir o objetivo dos comandados de Sampaoli para o Mundial da Rússia e explicar o porquê de voltar atrás na decisão de se aposentar da seleção.

Na avaliação do argentino, o principal favorito ao título na Rússia é o Brasil.

Por outro lado, muitos se preocupam em como Neymar estará no Mundial. Na última década, sentimos que temos uma obrigação de ganhar e não é assim. Chega muito bem coletivamente, tem bons jogadores a nível individual, e como grupo funcionam muito bem. Somos os primeiros a querer ser campeões, queremos ganhar. Se fecha bem atrás, tem jogadores fortes e se pegam o contra-ataque te liquida com jogadores rapidíssimos como Ney ou Coutinho. É a melhor equipe do mundo, a melhor cidade do mundo, meus filhos já têm seus amigos... não tenho necessidade de mudança.

Comentários