Microsoft anuncia nova versão de tablet futurista Surface Hub 2

Ajustar Comente Impressão

Não é apenas a forma como trabalhamos que está a mudar, é onde trabalhamos. É um momento importante para a área dos dispositivos, na medida em que a criação de novos formatos e experiências de software não nos levarão apenas para novas formas de trabalhar, mas vão mesmo forçar a criação de espaços de trabalho focados na colaboração.

O Surface Hub 2, tablet futurista para ambientes corporativos, foi anunciado pela Microsoft nesta terça-feira (15). Ainda assim, o dispositivo foi criado com serviços da empresa em mente, como o Office 365 ou mesmo o aplicativo de "lousa" Whiteboard - e esse também deve ser o caso da nova versão. Desenhado de raiz para usar em equipa, o Surface Hub 2 é mais elegante, ágil e versátil para se adequar a qualquer espaço e forma de trabalhar. As câmaras 4K que seguem o movimento rotativo do dispositivo, as colunas integradas e o microfone de longo alcance permitem uma experiência idêntica à que se obteria com a presença física de cada pessoa que se encontra à distância.

Bem como seu antecessor, lançado em 2015, o aparelho será focado em empresas e na nova "cultura do trabalho".

Surface Hub ganha nova versão
Microsoft anuncia o Surface Hub 2, a nova geração de seu painel digital para corporações

Uma das novidades é um modo de uso fluído, que permite que ele seja girado de Retrato para Paisagem e vice-versa em tempo real para melhorar a visualização de elementos, e ele pode inclusive ser utilizado sobre um cavalete; o Surface Hub 2 conta também com um modo fácil de troca de usuários, através do leitor de impressões digitais e o suporte à Surface Pen permanece, com o conjunto rodando Windows 10 como esperado. Esta funcionalidade é uma experiência verdadeiramente mágica.

A Microsoft ainda não divulgou o preço, mas fez saber que o Surface Hub 2 irá chegar ao mercado em 2019.

Comentários