Netflix planeja ter mil produtos originais até o final do ano

Ajustar Comente Impressão

Prova disso é que a empresa conseguiu uma ótima avaliação de mercado após divulgar o seu número de assinantes. O investimento para isso será de aproximadamente US$ 8 bilhões (cerca de R$ 29 bilhões), sendo 85% da verba destinada a filmes e séries.

De acordo com Ted Sarandos, líder da divisão responsável pelas atrações originais da Netflix, as séries e filmes próprios da empresa são fundamentais para o sucesso da companhia.

Apesar de a meta dos mil títulos ser de fato algo interessante, o que mais impressiona nesse movimento da Netflix é que a empresa espera lançar 470 desses mil títulos ainda em 2018.

Com essa quantidade, a média de lançamentos originais deve chegar a 67 títulos novos por mês, uma média muito superior à apresentada até agora no streaming. A ideia faz com que a Netflix tenha uma certa pressão para cumprir a meta no segundo semestre.

Para o executivo, esse é um ótimo momento para ser um produtor: "É uma certeza".

A Netflix não está para brincadeira e vai cada vez mais investir em produtos originais com seus bilhões de dólares anualmente.

"Os criadores com quais temos conversados dizem que assistem à Netflix e que desejam estar no nosso catálogo", disse Sarandos em entrevista à Variety nesta segunda-feira (14).

Comentários