Rafael Nadal dará partidas das 24 Horas de Le Mans

Ajustar Comente Impressão

Rafael Nadal, decacampeão de Roland Garros, terá, dias após o torneio onde busca seu 11º troféu, a oportunidade de dar a bandeirada de largada das 24 horas de Le Mans, uma das mais tradicionais provas do automobilismo.

A corrida, que começa no dia 16 de junho, terá Fernando Alonso, um dos ídolos do automobilismo na Espanha e mundial: "Roland Garros e Le Mans são dois dos maiores eventos esportivos de França".

Os organizadores da mais importante corrida de resistência do Mundo decidiram convidar o tenista Rafael Nadal, vencedor de Roland Garros, Wimbledon e dos Open da Austrália e Estados Unidos. "Estou ansioso para conhecer esse campo espetacular, seus pilotos e participantes", disse. "Para além de espanhóis, claro, ambos adoramos a competição, pela superação de objetivos. Quando eu agitar a bandeira para dar o sinal de largada, farei com um grande orgulho e uma imensa emoção", afirmou.

Também neste caso as 500 Milhas de Indianápolis têm uma longa tradição de ter atores a darem a partida, como sucedeu no passadi com Jake Gyllenhaal e Patrick Dempsey, este último piloto amador e co-proprietário de uma equipa que nos últimos anos tem participado nas 24 Horas de Le Mans.

Para o presidente da corrida, Pierre Fillon, o tenista espanhol é uma das pessoas mais adequadas para a função.

Comentários