Saiu o edital: Polícia Civil de Goiás abre 100 vagas para delegado

Ajustar Comente Impressão

A Secretaria de Gestão e Planejamento de Goiás (Segplan), por meio da Escola de Governo Henrique Santillo, publicou nesta terça-feira (15/5) o edital para realização de concurso público para contratação de Delegado de Polícia Substituto da Polícia Civil do Estado.

O processo seletivo será organizado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), sendo composto de avaliação objetiva, redação, exames médicos e psicológicos, testes físicos, avaliação de títulos e da vida pregressa.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 de junho e 11 de julho. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 12 de julho. O cargo exige graduação na área específica de atuação, além de outras exigências previstas em edital.

Quem pode participar do concurso PC-GO Delegado?

Para participar, é necessário que o candidato tenha o bacharelado em direito.

Os aprovados farão jus a um salário de R$ 19.242,52.

De acordo com Renan, na disciplina de Direito Penal, a Fumarc costuma exigir um grau de capacidade de interpretação do candidato, ou seja, não é apenas "decoreba".

Como será a avaliação do concurso PC-GO Delegado?

Os candidatos com deficiência ainda passarão por uma etapa de avaliação realizada por uma equipe multiprofissional.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades de Goiânia e/ou Aparecida de Goiânia no dia 12 de agosto, nos locais e horários informados no dia 08 de agosto.

- Legislação Estadual e Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica de Goiás e do Brasil.

O concurso terá validade de seis meses, a contar da data da publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Goiás, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Comentários