WhatsApp muda regras e te ajuda a 'fugir' de grupos indesejados

Ajustar Comente Impressão

Agora, os chefes de grupos podem inserir descrições, com o objetivo de informar aos novos participantes qual é o objetivo daquela conversa, e também alterar os privilégios dos demais usuários.

Será adicionada uma ferramenta de busca na página de informação dos grupos para você encontrar quem quiser de forma mais rápida.

Além dessas novidades, o WhatsApp também está dificultando o processo para as pessoas serem re-adicionadas a grupos dos quais saíram.

A primeira novidade é que o administrador poderá adicionar uma descrição ao grupo. Uma atualização do aplicativo para Android e iOS já disponível traz mais recursos para criar e administrar grupos.

WhatsApp ganha novidades nos grupos de usuários
Usuário de WhatsApp que sair de grupo várias vezes não poderá mais ser incluído

Administradores podem remover as permissões de administrador de outros participantes do grupo e os criadores do grupo não podem mais ser removidos do grupo iniciado.

Os novos recursos do WhatsApp também prometem dar mais poder aos administradores dos grupos, que agora podem restringir quem pode editar dados do grupo.

Há ainda há opção de adicionar uma breve descrição que ficará no topo do chat, assim os recém-chegados entendem logo de cara o propósito daquela conversa coletiva.

Quando alguém mencionar você ou responder sua mensagem, o ícone @ será exibido no canto inferior direito da conversa. Este recurso, assim como os outros, chegam na nova versão do aplicativo para Android e iPhone que está sendo liberada nesta terça-feira, 15.

Comentários