Família de chineses cria urso achando que era cachorro

Ajustar Comente Impressão

A mulher conta que o cachorro, chamado Little Black, comia uma caixa de frutas e dois baldes de noodles todos os dias.

Trata-se um urso macho com mais de um metro de altura e pesando mais de 200 quilos, mas eles se sentiam relutantes em entregá-lo, pois gostam muito do bicho. Informações são da TV chinesa CGTN. Na realidade, o que eles achavam ser um mastiff tibetano era um urso. Na China, ele vale milhares de dólares e é comum da elite do País. O sentimento foi de medo. "Quanto mais ele crescia, mais ele ficava parecido com um urso". "Eu tenho um pouco de medo de ursos", declarou Yun para a imprensa local.Após descobrirem a confusão, a família contactou autoriddes e pediram ajuda para o Centro de Resgate Animal de Yunnan, onde o animal está vivendo desde que sua natureza foi revelada.

Achando que era um cão, família cria urso por dois anos
Família chinesa cria urso pensando que era cão

A família poderia ser acusada por criação ilegal de animais selvagens, mas como cooperaram com a Polícia, não serão penalizados severamente. O urso-negro-asiático selvagem é uma espécie de animal protegido na China.

"Dado que o pai havia criado o animal sem saber que ele era um urso e depois entrou em contato ativamente e cooperou conosco para enviá-lo às autoridades florestais, nós lhe daremos uma punição reduzida", pontuou Zhang Haibin, vice-diretor da Delegacia de Polícia Florestal de Yiliang.

Comentários