Governo aumenta segurança para a final da Taça de Portugal

Ajustar Comente Impressão

Entretanto, o Sporting anunciou em comunicado que o Conselho Diretivo e a Comissão Executiva da SAD se reuniram esta quarta-feira para analisar os acontecimentos de ontem e, entre outras decisões, reiterar a condenação sobre o "crime horrendo", solidarizar-se com todas as vítimas e repudiar as insinuações sobre o envolvimento de Bruno de Carvalho no ato de terrorismo.

Como ministro, Eduardo Cabrita saudou a "capacidade de intervenção imediata das forças de segurança" na Academia do Sporting em Alcochete, fundamentalmente da Guarda Nacional Republicana num incidente que qualificou como "gravíssima violação daquilo que são as condições de trabalho de atletas de uma grande instituição portuguesa".

Numa declaração conjunta da secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, o Governo confirmou a detenção de 21 presumivelmente envolvidos.

Durante o ataque, que durou cerca de 15 minutos, os torcedores ativaram os detectores de fumaça do CT com sinalizadores e agrediram funcionários com cintos. O Sporting Lisboa ainda não se pronunciou sobre o caso.

O clube afirmou também que tomará "todas as diligências no sentido de apurar cabais responsabilidades pelo que aconteceu e não deixaremos de exigir a punição de quem agiu desta forma absolutamente lamentável". Um dos mais feridos foi o atacante holandês e artilheiro da equipe, Bas Dost, que foi espancado e ficou com cortes na cabeça, segundo a emissora "CMTV".

Ainda segundo a imprensa lusa, o argentino Marcos Acuña e o croata Josip Misic também foram agredidos. Após a agressão, o treino foi suspenso e várias pessoas foram levadas à delegacia.

Após as críticas públicas do mandatário do clube, os jogadores não se entenderam mais com o presidente.

Este capítulo de violência acontece depois da derrota do Sporting fora de casa diante do Marítimo Funchal no domingo (2-1), um tropeço que custou ao clube de Lisboa a classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.

Comentários