Vídeo com presidente Michel Temer indicando séries viraliza no Twitter; veja

Ajustar Comente Impressão

"Casa de Papel" é "La Casa de Papel", série espanhola cujos direitos foram comprados pela Netflix, que mostra, praticamente em tempo real, um arrojado roubo ao Banco Central do país.

O vídeo, compartilhado pelo perfil oficial Governo do Brasil, conta ainda que Temer assistiu também a materiais sobre a Segunda Guerra (1939-1945).

A comunicação do Palácio do Planalto criou a personagem Nina França, uma espécie de youtuber com gestos um tanto exagerados e descontraídos, que fazem pequenas entrevistas com Michel Temer pelos corredores do palácio. Numa conversa com informalidade postiça, Temer recomendou duas séries disponíveis na Netflix: "Trump: um sonho americano" e "La Casa de Papel". "Vale a pena assistir séries porque você tem contato com fatos reais por meio de uma série", diz.

O vídeo, no entanto, não foi bem recebido por internautas, que criticaram a falta de espontaneidade, tanto do presidente quanto da apresentadora, em abordar o tema. Para ele, o "drop" ficou "muito bom", por usar "uma linguagem jovem e imagens diferentes das formais, que vimos na tevê".

Temer aproveitou para destacar a importância do otimismo da juventude. São dois vídeos divulgados nas redes sociais do governo e no Twitter de Temer. "Quando eu era muito jovem, eu acreditava muito no futuro, especialmente o futuro do Brasil porque o futuro do Brasil depende muito de vocês". Quero que vocês acreditem muito no futuro - disse ele.

Temer tenta melhorar a popularidade.

Comentários