http://www.gamesbras.com/u/fotografias/fotosnoticias/2017/8/28/3185.jpg

Finanças

Nas contas nacionais trimestrais relativas ao segundo trimestre deste ano, o INE reviu em alta o cálculo do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da economia portuguesa face à estimativa rápida que tinha divulgado em 14 de Agosto. As despesas em bens não duradouros e serviços apresentaram uma variação homóloga de 2% no segundo trimestre, em linha com o verificado no trimestre precedente (+1,9%).
  • Brasil tem que retirar subsídios à indústria

    Brasil tem que retirar subsídios à indústria

    Finanças

    A combinação de legislações iniciada em 1991 e modificada em 2001, 2004 e 2014, oferece redução do IPI para investimentos em pesquisa para produção de hardwares e automação industrial. A decisão do governo brasileiro de recorrer da decisão do Painel irá evitar, por agora, as retaliações a que os países atingidos terão direito. O Órgão de Apelação da OMC iniciaria, então, um novo exame do caso, o que poderia levar pelo menos mais seis meses para ocorrer.
  • Saque do PIS/Pasep beneficiará mais de oito milhões de brasileiros

    Saque do PIS/Pasep beneficiará mais de oito milhões de brasileiros

    Finanças

    A exemplo do que aconteceu com as contas inativas do FGTS que injetou uma média de R$ 44 bilhões na economia brasileira, o governo Temer espera alcançar o mesmo propósito inserindo quase R$ 15,9 bilhões para girar. Segundo o Ministério do Planejamento , a formulação do calendário de atendimento está sendo feita para que os recursos sejam disponibilizados o mais rápido possível, mas de forma organizada, para evitar transtornos aos beneficiados.
  • Grêmio poupa time principal na Primeira Liga

    Grêmio poupa time principal na Primeira Liga

    Finanças

    A ideia não é inédita. Agora, repete a dose para manter o grupo principal em preparação visando a retomada do Brasileirão e a Copa Libertadores. Mesmo repleto de jovens na delegação, o Grêmio deve ter sete reservas da equipe principal entre os titulares nesta quarta.
  • Ricardo Pereira chamado à seleção

    Ricardo Pereira chamado à seleção

    Finanças

    Portugal, atual campeão europeu, recebe as Ilhas Faroé na quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e desloca-se a Budapeste para defrontar a Hungria a 03 de setembro. A repentina lesão de Pizzi obrigou Fernando Santos a chamar Bruno Fernandes, médio do Sporting, à seleção nacional. Às 19h30, o selecionador faz a antevisão do encontro com as Ilhas Faroé.
  • Receita despenca e rombo das contas do governo aumenta — Crise sem fim

    Receita despenca e rombo das contas do governo aumenta — Crise sem fim

    Finanças

    Foi informado que a quedas nas receitas somadas ao aumento de despesas obrigatórias, em especial, da Previdência Social também são responsáveis pelo pior resultado dos últimos 21 anos. O Tesouro também expôs o mau resultado nos registros da Previdência Social , em cenário cada vez mais difícil para a reforma da Previdência pretendida pelo Planalto.
  • Relatório do TCU isenta Dilma de irregularidade na compra de Pasadena

    Relatório do TCU isenta Dilma de irregularidade na compra de Pasadena

    Finanças

    O relatório dos analistas do TCU e do Ministério Público de Contas contraria a versão dos delatores e mostra que eles mentiram para prejudicar Dilma Rousseff . A posição dos auditores reafirma a versão sustentada por Dilma, de que a primeira etapa da compra da refinaria, em 2006, somente se deu porque o Conselho de Administração não tinha todas as informações a respeito da negociação.
  • Comissão de Orçamento pode votar projeto sobre nova meta fiscal nesta terça

    Comissão de Orçamento pode votar projeto sobre nova meta fiscal nesta terça

    Finanças

    De acordo com o relator do PL 17/2017, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG), é possível que o relatório seja aprovado ainda hoje na Comissão e no Congresso. A Prefeitura de Aripuanã convida toda a população para participar da Audiência Pública que acontece no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, nesta terça-feira (29), às 15h00.
  • Viagens pagas a altos funcionários do Estado estão sob investigação

    Viagens pagas a altos funcionários do Estado estão sob investigação

    Finanças

    Em respostas ao PÚBLICO , a Procuradoria-Geral da República confirma a investigação às viagens que terão sido pagas pela Huawei e Nos e a recolher informação sobre as viagens que terão sido feitas a convite da Oracle. A confirmação chegou ao fim da noite. Num comunicado, a Nos diz que "a visita teve como único objetivo partilhar com os participantes conhecimento e melhores práticas na área da saúde" e que "o enquadramento deste pagamento encontra-se ainda a ser apurado" uma vez que "a ...
  • Trabalhadores remetem para a administração desconvocação da greve — Autoeuropa

    Trabalhadores remetem para a administração desconvocação da greve — Autoeuropa

    Finanças

    Após o plenário da manhã, os trabalhadores dizem que está nas mãos da administração a desconvocação da greve. Segundo a TSF , Rogério Silva afirmou que estes horários "têm uma enorme rotatividade" e que vão contribuir "negativamente" para a saúde dos trabalhadores, potenciando "o crescimento de doenças profissionais", que já existem em grande quantidade na empresa.