http://torcedores.uol.com.br/content/uploads/2017/09/1060943-06.01.2016_mcag-7239.jpg

Finanças

Para Moraes, restrições prejudicam direitos e desrespeitam finalidade estatal de promoção e auxílio na área do desporto. A decisão suspende dispositivos do Estatuto do Torcedor (lei 10.671/03), que excluíam de campeonatos times que não comprovassem regularidade fiscal e trabalhista, dispositivos estes introduzidos pela Lei 13.155/2015, a lei que criou o Profut.
  • Ryanair. Voos cancelados e protestos de passageiros no aeroporto Sá Carneiro

    Ryanair. Voos cancelados e protestos de passageiros no aeroporto Sá Carneiro

    Finanças

    A transportadora adianta, no entanto, estar a fazer os possíveis para minimizar os transtornos dos passageiros. O cancelamento de 82 voos pode afetar até 285 mil passageiros, que vão ser compensados com voos alternativos ou reembolsos. Olhando para a frota de Boeing B737 (cada um com 180 lugares) que a empresa tem ao seu dispor, esta decisão poderá traduzir-se na retirada do mercado de 302 mil a 378 mil lugares.
  • Polícia Federal prende e afasta deputado — ALMT

    Polícia Federal prende e afasta deputado — ALMT

    Finanças

    Fabris não estava em seu apartamento ontem quando foi deflagrada a operação e teria saído com alguns documentos que poderiam ser 'alvo' das apreensões. Em relação as acusações, vai se manifestar apenas no processo. A Procuradoria Geral da República havia solicitado afastamento de sete parlamentares mas o ministros Luiz Fux não autorizou.
  • Chega ao Supremo a delação da empreiteira OAS

    Chega ao Supremo a delação da empreiteira OAS

    Finanças

    Agora, cabe ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, decidir se homologa ou não as colaborações dos empresários. Segundo apurou a TV Globo, as delações da OAS são de executivos de "médio" escalão da empresa. Além de informações impressas, há também gravações de depoimentos, tudo protegido por segredo de Justiça e sem previsão de divulgação. O presidente da empreiteira, José Adelmário Pinheiro Filho, conhecido também como Léo Pinheiro não está entre os colaboradores do ...
  • S&P retira rating de Portugal do nível

    S&P retira rating de Portugal do nível "lixo"

    Finanças

    No comunicado divulgado hoje, a agência admite ainda que poderá voltar a colocar Portugal no lixo caso se verifique um "enfraquecimento relevante no crescimento económico, devido a um desvio significativo da política económica ou caso não se verifiquem reformas estruturais que potenciem o crescimento".
  • Receita libera 4ª lote de restituição do Imposto de Renda

    Finanças

    Este lote também incluirá restituições residuais de 2008 a 2016, segundo informou o órgão. No total, R$ 2,7 bilhões serão transferidos para 2.257.260 contribuintes. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A restituição ficará disponível no banco durante um ano.
  • Chineses vendem máscaras para impedir reconhecimento facial do iPhone X

    Chineses vendem máscaras para impedir reconhecimento facial do iPhone X

    Finanças

    Alguns vendedores chineses começaram a comercializar máscaras como se fossem um recurso de segurança para o reconhecimento facial presente no iPhone X . "Depois de falhar inúmeras vezes, porque eles não eram o Craig, o iPhone fez o que ele foi designado a fazer, que é pedir a senha". Em suma, "o Face ID funcionou como deveria", garantiu o porta-voz da empresa.
  • Tesla revelará novo veículo em outubro.

    Tesla revelará novo veículo em outubro. "É irreal"

    Finanças

    Sobre o camião propriamente dito, Musk adianta que "vale a pena ver esta besta em pessoa" e que se trata de um veículo "irreal". Ainda não temos muitas informações oficiais sobre o veículo, além de que o caminhão tem como objetivo trazer uma redução de custos no transporte de carga, oferecendo mais segurança.
  • Easy vai encerrar serviço concorrente do Uber no Brasil

    Finanças

    A informação foi confirmada ao site da revista Exame . Vale mencionar, tal mudança tem relação com a compra da Easy pela Cabify , e possivelmente vai gerar uma sinergia maior entre as duas companhias. No Uruguai, a situação é inversa: a Cabify deixará de atuar no país em outubro, dando mais espaço para a Easy, que é mais forte por lá. As opções de transporte sob demanda, via aplicativo, estão diminuindo no Brasil.