http://portal.tododia.uol.com.br/_midias/jpg/2018/02/26/jaques_wagner-796982.jpg

Finanças

O petista falou durante entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (26), em Salvador. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) negou o pedido da PF. "A gente ainda vai analisar o valor desses relógios, porque vai ser submetido à perícia técnica para calcular o valor", afirmou a delegada. "Tinha para ele e tinha para dar de presente", disse a delegada.
  • Projeto que dá poder a municípios para regulamentar Uber é aprovado

    Projeto que dá poder a municípios para regulamentar Uber é aprovado

    Finanças

    Quando perguntados sobre a chance de votar em um político que apoie um projeto de lei capaz de inviabilizar o modelo atual de transporte particular por aplicativo no país, 76% dos entrevistados dizem que as chances diminuem. Na avaliação de Pimenta, os municípios terão liberdade para decidir como será o funcionamento do sistema, como a necessidade de autorização ou placa especial, bem como quantos motoristas poderão atuar no aplicativo.
  • Prazo para inscrições terminam hoje — FIES

    Prazo para inscrições terminam hoje — FIES

    Finanças

    Além das informações pessoais, o candidato deve fornecer informações do grupo familiar. O estudante deverá iniciar o pagamento no mês seguinte ao término do curso, desde que esteja empregado. Pelo programa são oferecidas 43 mil vagas na modalidade Urbano e 11 mil na modalidade Campo, por meio das secretarias de Educação estaduais e municipais.
  • Apple confirma uso de nuvem do Google

    Apple confirma uso de nuvem do Google

    Finanças

    Antes da actualização, as chaves informáticas que permitiam aceder aos dados na nuvem estavam nos servidores da empresa nos EUA. Isto obrigava o governo de qualquer país a ter de pedir às autoridades americanas o acesso a informação. Claro que todos os dados guardados nesses serviços estão seguros e protegidos ao acesso alheio e, mesmo que o acesso seja feito internamento pela Google, os dados estão cifrados.
  • Arrecadação de impostos tem melhor janeiro em 4 anos

    Arrecadação de impostos tem melhor janeiro em 4 anos

    Finanças

    O maior crescimento em valores absolutos foi da arrecadação com PIS/Cofins, que foi R$ 3,2 bilhões maior que em janeiro de 2017, ou um crescimento de 12,7%. A alta foi impulsionada pela arrecadação com o último Refis (programa de parcelamento para permitir pagamento de tributos em atraso), aberto no segundo semestre do ano passado.
  • Confirmado primeiro caso de febre amarela do ano no DF

    Confirmado primeiro caso de febre amarela do ano no DF

    Finanças

    Apenas 14.950 pessoas buscaram os postos de vacinação na primeira semana da campanha. Informações da Secretaria de Saúde apontam que o paciente, que residia no bairro Vila Independência, não teria tomado a vacina. A intenção é atuar em locais com grande contingente populacional e evidência de circulação do vírus. A atual fase da campanha vai até sexta. O paciente estava internado em Bom Jardim de Minas (MG), onde trabalhava, desde o dia 20 de fevereiro depois de apresentar os sintomas .
  • Taxa de desemprego situou-se em 8% em dezembro

    Taxa de desemprego situou-se em 8% em dezembro

    Finanças

    As estimativas mensais divulgadas pelo INE referem-se a trimestres móveis centrados, em que o mês de referência (aquele para o qual é indicada a taxa) é o mês central de cada um desses trimestres. "Neste mês, a estimativa da população desempregada terá sido de 410,6 mil pessoas e a da população empregada de 4 773,4 mil pessoas", lê-se na nota de imprensa.
  • Meirelles admite disputar Presidência contra Temer

    Meirelles admite disputar Presidência contra Temer

    Finanças

    Meirelles espera a definição de uma possível candidatura de Michel Temer para saber se sai do ministério e se lança na campanha. O ministro disse que o impacto seria muito positivo para o Brasil, ainda mais que, de acordo com ele, a economia está voltando a aquecer e os empregos podem voltar a aparecer para a população ainda este ano.
  • Ministério da Saúde confirma 10 mortes por febre amarela em 6 dias

    Ministério da Saúde confirma 10 mortes por febre amarela em 6 dias

    Finanças

    A partir da próxima segunda-feira (26), as doses serão aplicadas em 42 unidades de saúde de Fortaleza. Nesse panorama, o Rio Grande do Sul seria o quarto Estado do Brasil a adquirir a ocorrência da doença desde julho de 2017. O Ministério da Saúde ainda analisa 422 casos suspeitos. O que as difere é a forma de circulação e o mosquito transmissor. Atualmente, são nove pacientes internados no hospital, um na Sala Vermelha, de São João del-Rei; três na Clínica Médica, de Santa Bárbara do ...