https://odia.ig.com.br/_midias/jpg/2018/03/08/1000x530/1_banco_do_brasil_186685-6057551.jpg

Finanças

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no Programa de Integração Social ( PIS ) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público ( PASEP ) há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias em 2016 com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
  • [Recall] Gol, Voyage e up! apresentam falha na suspensão

    [Recall] Gol, Voyage e up! apresentam falha na suspensão

    Finanças

    O proprietário dos veículos Gol , Voyage e Up! deve procurar uma concessionária para trocar as porcas de fixação do pivô da suspensão dianteira esquerda, pois há um risco do pivô se soltar e causar acidentes graves. O recall envolve unidades do Gol e do Voyage com chassis não sequenciais de JT091835 a JT105117 . No up!, de JT547691 a JT550181. Já em relação ao Golf , apenas duas unidades estão sendo chamadas para o recall.
  • Semana do Consumidor na Amazon tem descontos de até 80%

    Semana do Consumidor na Amazon tem descontos de até 80%

    Finanças

    A Amazon , Saraiva e Livraria Cultura já anunciaram descontos durante toda semana. Entre a 0h do dia 12 até 23h59 do dia 15 de março, o site disponibilizará descontos exclusivos em mais de 20 mil produtos, incluindo e-readers Kindle , livros impressos e digitais, eletrônicos, produtos para casa e cozinha, ferramentas e materiais de construção, e itens para escritório e papelaria.
  • Fertagus garante serviços mínimos de comboios na Ponte 25 de Abril

    Fertagus garante serviços mínimos de comboios na Ponte 25 de Abril

    Finanças

    Apenas 16 comboios da Fertagus circularam entre as 00h00 e as 9h39 de hoje devido à greve dos trabalhadores da Infraestruturas de Portugal, disse uma fonte da empresa, acrescentando que o próximo só vai realizar-se às 14h58."Dos 21 comboios habituais da Fertagus (Ponte 25 de Abril) entre a meia noite e as 09h39, realizaram-se sete no sentido norte/sul e, no sentido sul/norte, nove dos 24 habituais", adiantou a mesma fonte.
  • Toffoli determina realização de perícia médica em Jorge Picciani

    Toffoli determina realização de perícia médica em Jorge Picciani

    Finanças

    O perito oficial tem 48 horas para dar um parecer sobre a saúde do deputado, cujo pedido de relaxamento de prisão só será avaliado pelo ministro após a análise do resultado médico. Ele ressalta, no entanto, que é "indispensável a demonstração de que o tratamento médico, que necessita o custodiado, não possa ser prestado no local da prisão".
  • Doria lança pré-candidatura ao governo do estado nesta segunda

    Doria lança pré-candidatura ao governo do estado nesta segunda

    Finanças

    O grupo de aliados de Doria afirma já ter coletado 1.400 assinaturas de delegados em apoio a Doria. O PSDB governa o Estado de São Paulo há 23 anos. Participam da disputa interna o empresário Luiz Felipe d'Ávila, o suplente de senador José Aníbal e o secretário estadual Floriano Pesaro. Seja sempre o primeiro a saber.
  • Importações aumentam mais do que as exportações

    Importações aumentam mais do que as exportações

    Finanças

    Em dezembro de 2017, a variação homóloga nominal das exportações e importações de bens tinha-se situado nos 0,0% e -0,5%, respetivamente. "Excluindo os combustíveis e lubrificantes, a balança comercial atingiu um saldo negativo de 742 milhões de euros, correspondente a um aumento do défice de 132 milhões de euros em relação ao mesmo mês de 2017", explica o INE.
  • Paper Excellence faz oferta pela Fibria

    Paper Excellence faz oferta pela Fibria

    Finanças

    As ações da Fibria, maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, exibiam alta de 3,6 por cento às 12:47, enquanto o Ibovespa tinha ganho de 0,24 por cento. A Paper Excellence decidiu fazer a oferta após reportagens de negociações da Fibria com concorrentes, acrescentaram as fontes. Representantes da Fibria e da Paper Excellence não responderam a pedidos por comentários.
  • Quem não conseguiu arrendar prédios deixa de pagar IVA

    Quem não conseguiu arrendar prédios deixa de pagar IVA

    Finanças

    A notícia, avançada pelo Negócios , parte de uma posição assumida em fevereiro pelo Tribunal de Justiça da União Europeia que tem efeitos retroativos - ou seja, não só vai fazer com que estes proprietários deixem de ser penalizados em sede de IVA, mas podem pedir reembolsos em relação a pagamentos anteriores, o que pode ser um golpe para os cofres públicos.