• Governo e sindicatos dos professores estabelecem compromisso

    Governo e sindicatos dos professores estabelecem compromisso

    Medicina

    O PCP apresenta uma proposta mais genérica, em que pede a contabilização do tempo congelado para todas as carreiras da administração pública. Segundo Mário Nogueira, que falava aos jornalistas ao lado de representantes da Federação Nacional de Educação (FNE) e da Frente Sindical de Docentes, que na tarde de quinta-feira já tinham estado reunidos com a tutela, o Governo admite também contar na íntegra todo o tempo de serviço congelado e garantiu não mexer no Estatuto da Carreira Docente, ...
  • Renan Calheiros é condenado a perder o mandato

    Renan Calheiros é condenado a perder o mandato

    Medicina

    O processo é relacionado a uma filha que Renan teve fora do casamento e quase o tirou da Presidência do Senado em 2007, quando a jornalista Mônica Veloso , mãe da filha dele, denunciou que o pagamento da pensão da criança era oriundo do dinheiro de um lobista da empreiteira Mendes Júnior.
  • Médico italiano anuncia primeiro transplante de cabeça humana (num cadáver)

    Médico italiano anuncia primeiro transplante de cabeça humana (num cadáver)

    Medicina

    De fato, o médico afirmou que já realizou um primeiro teste de transplante de corpos que durou 18 horas, ao invés das 36 planejadas, mas também não quis dar mais detalhes sobre esta intervenção, segundo a "APA". A equipa de Canavaro publicou até agora uma série de artigos sobre as suas técnicas de seccionamento e reatamento de ligações da medula espinhal em diversos animais vivos, mas os estudos não receberam validação científica - particularmente por não descreverem com exactidão a técnica ...
  • Ex-assessor do irmão de Geddel indica ao STF desejo de delatar

    Ex-assessor do irmão de Geddel indica ao STF desejo de delatar

    Medicina

    O ex-assessor parlamentar Job Robeiro Brandão, que está em prisão domiciliar, procurou a Procuradoria-Geral da República (PGR) para tentar firmar um acordo de delação premiada. De acordo com Brandão, a mãe dos irmãos Vieira Lima, Marluce, Geddel e Lúcio pediram que ele auxiliasse na destruição de documentos, que foram picotados e jogados em um vaso sanitário.
  • Ministério Público belga pede extradição de Puigdemont

    Ministério Público belga pede extradição de Puigdemont

    Medicina

    O presidente destituído do Governo da Catalunha, Carles Puigdemont , que presta na sexta-feira declarações em Bruxelas no âmbito do mandado de detenção europeu, pode pedir uma cela individual numa prisão nos arredores de Madrid, caso seja decidida a extradição.
  • CNH eletrônica chega ao Distrito Federal

    CNH eletrônica chega ao Distrito Federal

    Medicina

    A carteira eletrônica substitui a impressa, uma vez que ambas possuem o mesmo valor jurídico. Com essa medida, o DF será a segunda unidade da Federação a adotar a versão online do documento. Desde maio, o código bidimensional está presente nas carteiras de motorista impressas. O Correio apurou que no Distrito Federal , assim como em Goiás , a habilitação será gratuita até decisão do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
  • Polícia prende 30 em operação contra tráfico internacional de drogas

    Polícia prende 30 em operação contra tráfico internacional de drogas

    Medicina

    O grupo tinha várias táticas para esconder os entorpecentes, até mesmo no ralo de residências. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Campo Grande e outros três em Ponta Porã. A investigação que culminou na operação Enigma, como foi batizada, descobriu que os integrantes do grupo lavavam dinheiro do tráfico, ocultando e separando operações financeiras com a utilização de laranjas para a realização de negócios que envolviam bens comprados pela organização, como carros de luxo, ...
  • IBGE: 2 a cada 3 desempregados são pretos ou pardos no Brasil

    IBGE: 2 a cada 3 desempregados são pretos ou pardos no Brasil

    Medicina

    A taxa de desocupação entre o grupo (percentual da população com idade para trabalhar, mas que está desempregada) ficou em 14,6% no terceiro trimestre de 2017. Isso é um processo histórico, que vem desde a época da colonização. Os trabalhadores pretos e pardos são maioria entre os desempregados, domésticos e ambulantes e ganham menos do que os trabalhadores brancos do país.
  • Empresa pede desculpas após trem sair 20 segundos adiantado no Japão

    Empresa pede desculpas após trem sair 20 segundos adiantado no Japão

    Medicina

    O pedido de desculpas tem suscitado reacções em redes sociais como o Twitter, que vão desde a incredulidade pelo pedido de desculpa até à utilização deste caso como um exemplo para outras companhias ferroviárias em que, supostamente, não há rigor no cumprimento de horários - nem a mesma atenção para com os passageiros.