http://s02.video.glbimg.com/x720/5982385.jpg

Medicina

Além do Rio de Janeiro, a vacinação de rotina para febre amarela é ofertada em outros 19 estados (Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Bahia, Maranhão, Piauí, Minas Gerais, São Paulo , Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina).
  • Obesidade em menores de 20 anos quase triplicou em Portugal

    Obesidade em menores de 20 anos quase triplicou em Portugal

    Medicina

    Das cerca de 4 milhões de mortes atribuídas ao excesso de peso em 2015, cerca de 40% ocorreram entre pessoas com IMC abaixo de 30. Quanto ao pico de obesidade, também na globalidade, este foi observado entre os 60 e 64 anos (nas mulheres) e entre os 50 e 54 anos (nos homens).
  • Ministério e indústria de alimentos fecham novo acordo para redução de sódio

    Ministério e indústria de alimentos fecham novo acordo para redução de sódio

    Medicina

    A alternativa seria propor ao Congresso um projeto de lei proibindo esse sistema de oferta da bebida. De acordo com o ministro, não há prazo para que o acordo com o setor seja firmado. O sal é considerado fator de risco para hipertensão . A plataforma é dinâmica, terá novos conteúdos e funcionalidades incorporados periodicamente, e para isso conta, inclusive, com as sugestões da população, que poderá usar um canal feito especialmente para se manifestar, narrar suas histórias de superação ...
  • Termina hoje campanha de vacinação contra a gripe

    Termina hoje campanha de vacinação contra a gripe

    Medicina

    Dados parciais divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, durante a semana, revelam que apenas 70% do público-alvo receberam as doses. Das cerca de 3,8 milhões de pessoas que compõem o público-alvo prioritário, aproximadamente 75% já se vacinaram no estado.
  • Dia Mundial Sem Tabaco, contra o impacto ambiental da produção de cigarros

    Dia Mundial Sem Tabaco, contra o impacto ambiental da produção de cigarros

    Medicina

    Deste valor, R$ 39,4 bilhões são com custos médicos diretos e R$ 17,5 bilhões com custos indiretos, decorrentes da perda de produtividade, provocadas por morte prematura ou por incapacitação de trabalhadores. A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo. Menos da metade dos fumantes que buscam ajuda na rede municipal de saúde de Belo Horizonte para largar o vício têm sucesso.
  • Governo libera vacinação contra a gripe para toda a população

    Governo libera vacinação contra a gripe para toda a população

    Medicina

    No entanto, disse que ainda há 10 milhões de doses de um montante de 60 milhões adquiridas. Ou seja, serão 119,8 mil doses disponibilizadas para a população em geral , já que não haverá envio de mais doses aos municípios. Um exemplo, é o grupo de idosos e de doentes crônico, que já atingiram 100% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de Goiânia. Os grupos que menos se vacinaram são as crianças (62,3%), gestantes (62,4%), professores (76,7%) e puérperas (83,2%).
  • Três doentes diagnosticados com sarna no hospital de Viseu - Administração

    Três doentes diagnosticados com sarna no hospital de Viseu - Administração

    Medicina

    Do total de infetados, oito são enfermeiros, sete assistentes operacionais e 24 doentes. Também aos doentes não é permitido que saiam para qualquer tratamento a não ser que seja urgente. Vinte e quatro utentes que estavam internados também poderão ter contraído a doença pelo que o hospital decidiu isolar o sector A do serviço de ortopedia, adiantou o presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, Cílio Correia .
  • Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

    Vacinação contra gripe é prorrogada até 9 de junho

    Medicina

    Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que o município já atingiu 91,94% de cobertura vacinal geral. Em segundo aparecem as gestantes, com 67,42%. Se você faz parte desse grupo, vacine-se e deixe a gripe pra lá. Cada local trabalha de acordo com suas demandas e procura pelas pessoas por meio das agentes de saúde que passam nas residências, ou mesmo na própria UBS.
  • Garota puxada por leão-marinho contraiu infecção incomum

    Medicina

    A infecção, se não for combatida com antibióticos, pode causar gangrena e levar à amputação do membro, ou até mesmo a morte do paciente. Ao consultar um biólogo, a família foi informada que leões marinhos e focas possuem grande quantidade de bactérias nocivas e encaminhou a menina para um centro médico, onde ela passa por tratamento.
  • Um médico chora pelo hospital agonizante

    Um médico chora pelo hospital agonizante

    Medicina

    A ordem foi: sopa", disse a pessoa em entrevista. Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Saúde informou que uma equipe técnica, coordenada pela secretária adjunta de Serviços de Saúde, Inês de Souza Leite Sukert, está em Sorriso para fazer um diagnóstico e preparar um plano de ação para manter a unidade funcionando.