https://www.correiodobrasil.com.br/wp-content/uploads/2018/01/pena-de-morte.jpg

Medicina

Em 2008, data da última pesquisa do instituto sobre o tema, 47% tinham a mesma opinião. Esse é o recorde numérico desde que a questão passou a ser aplicada pelo Datafolha, em 1991. Observando o levantamento sob a ótica das religiões das pessoas entrevistadas, 50% dos evangélicos aceitam a pena de morte. A única exceção prevista pela Constituição brasileira é "em caso de guerra declarada" pelo presidente e referendada pelo Congresso Nacional.
  • Grêmio encaminha acerto com zagueiro Paulo Miranda

    Grêmio encaminha acerto com zagueiro Paulo Miranda

    Medicina

    O Grêmio volta a campo nesta sexta-feira, às 21 horas, diante dos goianos do Trindade. - Acompanho bastante (Geromel e Kannemann). Mas cabe a mim trabalhar para esperar minha oportunidade e mostrar que estou bem preparado. Tinha contrato com o Red Bull Salzburg até o meio de 2019. Antes de chegar ao "Tricolor Gaúcho", Paulo Miranda passou por outros clubes brasileiros, bem como o Oeste, Bahia, Palmeiras e São Paulo - neste último ele ajudou sua equipe a conquistar a Copa ...
  • Ministro das Cidades participa de evento do Progressistas em Teresina

    Ministro das Cidades participa de evento do Progressistas em Teresina

    Medicina

    O senador quer reunir o maior número de prefeitos no Piauí até o lançamento oficial das candidaturas. Seis prefeitos e um vice-prefeito entram nos quadros progressistas hoje. "Na vinda pra cá, o presidente da Caixa vai visitar algumas cidades e também assinar convênios com o prefeito Firmino Filho", disse Júlio Arcoverde que adiantou que o próximo evento de filiação ocorrerá em março.
  • Ministro da Saúde anuncia que deixa cargo até abril

    Ministro da Saúde anuncia que deixa cargo até abril

    Medicina

    Pela legislação eleitoral, ministros que decidirem disputar a eleição de 2018 têm até 7 de abril para pedir exoneração dos cargos que ocupam no governo federal. O ministro também disse que na próxima semana deve ser anunciada uma nova política de combate e prevenção da febre amarela no País. "Vou concorrer à reeleição de deputado federal".
  • Anvisa proíbe venda de lote de leite condensado por conter bactéria

    Anvisa proíbe venda de lote de leite condensado por conter bactéria

    Medicina

    A proibição definitiva foi determinada porque a Baduy não apresentou contraprova à interdição inicial, segundo a Anvisa . De acordo com laudo de análise emitido pelo Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro , foi constatada presença, em excesso, de Estafilococos Coagulase Positiva , bactéria que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.
  • Morreu diretor do Programa Nacional de Saúde Mental

    Morreu diretor do Programa Nacional de Saúde Mental

    Medicina

    O psiquiatra liderou também o departamento de Psiquiatria e Saúde Mental no Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, entre 200 e 2006 e integrou a Sociedade Portuguesa de Suicidologia, entre 1996 e 2012. O psiquiatra e professor universitário Álvaro de Carvalho morreu aos 69 anos, vítima de doença oncológica. Ele é um herói que não cobra. Os responsáveis lembram que "foi no seu mandato como director de Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental da DGS, entre Fevereiro de 1996 e Outubro de ...
  • Justiça manda prender ex-primeira-dama e mantém Melo detido no AM

    Justiça manda prender ex-primeira-dama e mantém Melo detido no AM

    Medicina

    De acordo com informações da Polícia Federal e do Ministério Público, a ex-primeira-dama foi presa na manhã desta quinta-feira, 4, e conduzida à sede da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas , na zona centro-oeste de Manaus . Assim, com a perda das chaves, Edilene se dirigiu à empresa de guarda volumes responsável pelo depósito, que não tinha uma chave extra, e a companhia providenciou a abertura do depósito.
  • Detentos do semiaberto do presídio de Aparecida de Goiânia fazem nova rebelião

    Detentos do semiaberto do presídio de Aparecida de Goiânia fazem nova rebelião

    Medicina

    No final de outubro de 2017, ainda segundo informações da SSPAP, o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia passou por revista padrão das operações prisionais. Na movimentação, mais de 200 presos fugiram. Não houve registro de mortos nem feridos. A visita foi agendada para as 8h30 pelo presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, e o secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Ricardo Balestreri.
  • Nagoya Grampus confirma contratação de Jô — Oficial

    Nagoya Grampus confirma contratação de Jô — Oficial

    Medicina

    O Corinthians segue sem silêncio após a divulgação por parte da imprensa da venda de Jô para o Nagoya Grampus. Em sua chegada ao clube, Jô, de 30 anos, deu também sua primeira declaração: "Tenho a oportunidade de um novo desafio no Nagoya Grampus".