• Cármen Lúcia será presidente do Brasil nesta sexta e sábado

    Cármen Lúcia será presidente do Brasil nesta sexta e sábado

    Medicina

    Cármen Lúcia deve assumir a Presidência do Brasil novamente em maio, quando o presidente Temer tem uma viagem marcada para o Sudoeste Asiático que deve durar onze dias - de 5 a 16 de maio. Ele está participando da 8ª Cúpula das Américas na capital peruana, Lima. Eunício embarcou para uma visita oficial ao Japão, com previsão de retornar apenas no fim de semana seguinte.
  • Vírus H2N3 não existe no Brasil, esclarece Ministério da Saúde

    Vírus H2N3 não existe no Brasil, esclarece Ministério da Saúde

    Medicina

    Conforme esclarecimentos da OMS e do Ministério da Saúde , a notícia compartilhada pelo aplicativo de mensagens WhatsApp é falsa. Atualmente, as cepas que circulam no Brasil são o influenza A/H1N1pdm09, A/H3N2 e influenza B . Além disso, o ministério ressalta a importância da vacinação, que é uma das estratégias mais importantes para redução de casos graves e óbitos por influenza.
  • Justiça nega pedido de João Rodrigues para frequentar a Câmara

    Medicina

    Os advogados de Rodrigues pretendem apresentar recurso no TJ-DF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e no STF (Supremo Tribunal Federal). A "ausência de vinculação hierárquica" impossibilita "qualquer possibilidade concreta de fiscalização do benefício tanto por parte do empregador, quanto por parte da autoridade pública, responsável pela fiscalização", de acordo com Leila.
  • 10% da população detém 43,3% dos rendimentos do Brasil

    10% da população detém 43,3% dos rendimentos do Brasil

    Medicina

    Levantamento feito a partir de microdados da Pnad Contínua, divulgada ontem pelo IBGE, mostra que o número de pessoas em situação de extrema pobreza no país passou de 13,34 milhões em 2016 para 14,83 milhões no ano passado. Nos lares que não possuíam necessidade do benefício de transferência de renda do governo, o rendimento médio por habitante subia a R$ 1.489. Já a população ocupada que tinha rendimento proveniente de algum tipo de trabalho recebeu, em média, R$ 2.178, o que também foi ...
  • CSA anuncia a contratação de Walter

    CSA anuncia a contratação de Walter

    Medicina

    O atacante, porém, aguardava a liberação da diretoria bicolor para ser anunciado como reforço do CSA . O martelo foi batido nesta quinta-feira e o atleta chega através de empréstimo do Porto de Portugal, para ser apresentado no Estádio Rei Pelé, durante a partida contra o Goiás, na estreia do "Azulão" na segunda divisão nacional, no próximo sábado.
  • PF deflagra também operação contra fraudes em fundos municipais

    PF deflagra também operação contra fraudes em fundos municipais

    Medicina

    Policiais Federais e auditores-fiscais da Receita Federal cumprem 60 mandados de busca e apreensão e 20 mandados de prisão temporária expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás.
  • Acidente entre caminhão e motocicleta mata gestante em Goiânia

    Acidente entre caminhão e motocicleta mata gestante em Goiânia

    Medicina

    Agentes da SMT estão no local para orientar o trânsito. A motocicleta era conduzida pelo companheiro de Jessica, João Carlos Alves Barbosa. Ele seguia pelas avenidas Perimetral Norte com a Eurico Viana, em frente ao Posto de Combustíveis Gato Preto, sentido Padre Pelágio.
  • Nove cidades do Piauí em risco de inundação — Alerta de Chuvas

    Nove cidades do Piauí em risco de inundação — Alerta de Chuvas

    Medicina

    Alguns casos de alerta máximo. Elas são: José de Freitas, Luzilândia, Joca Marques, Madeiro, Esperantina , Cabeceiras, Barras e Batalha . A previsão é de que o rio Parnaíba receba cerca de 1000 m³ de água por segundo. Informamos que o posto fluviométrico de Luzilândia continua a apresentar níveis acima da cota de alerta (500 cm) com tendência de ligeira elevação do nível nas próximas 12 horas.
  • Vem aí uma greve de três dias em maio — Médicos

    Vem aí uma greve de três dias em maio — Médicos

    Medicina

    A FNAM tinha inicialmente previstos três dias de greve para abril - a 10, 11 e 12 -, mas, segundo o dirigente João Proença, os dois sindicatos decidiram convergir e agendar uma paralisação conjunta de três dias para maio. Já no ano passado, os médicos fizerem greve na mesma altura, vésperas da visita do Papa Francisco a Portugal. Prevê-se que o evento mobilize 30 mil pessoas.