https://s04.video.glbimg.com/x720/6158295.jpg

Mundo

E afirmou que a busca da Coreia do Norte por armamento nuclear é irresponsável e ameaça o mundo inteiro com uma perda "impensável da vida humana". O presidente dos EUA afirmou que vai "destruir totalmente" a Coreia do Norte , caso não tenha outra escolha.
  • EUA fazem simulação de bombardeamento da península coreana

    Mundo

    Quatro caças F-35B e dois bombardeiros estratégicos B-1B dos Estados Unidos fizeram nesta segunda-feira, 18, um simulacro de bombardeio sobre a Península da Coreia em resposta ao lançamento de um míssil de alcance médio na sexta-feira pela Coreia do Norte.
  • Prefeitura de Fortaleza lança seleção pública para professores substitutos

    Mundo

    A Prefeitura de Fortaleza , no Ceará, divulgou dois processos seletivos para cadastro reserva, para a contratação de professores substitutos . É possível efetuar a inscrição até 23h59 do dia 1º de outubro, e apenas pela Internet, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura , onde devem ser indicados os números de RG e CPF do candidato.
  • Não há lugar para 'alternativas à democracia', diz Temer na ONU

    Não há lugar para 'alternativas à democracia', diz Temer na ONU

    Mundo

    O avião não atrasou, mas o trânsito de Nova Iorque fez com que ele chegasse para o jantar com os presidentes Donald Trump, dos Estados Unidos, Juan Manuel Santos, da Colômbia, e Juan Carlos Varela, do Panamá, poucos minutos depois da hora marcada, acompanhado do ministro das Relações Exteriores, Aloisyo Nunes Ferreira, e do embaixador brasileiro, Sérgio Amaral.
  • EUA perderão confiança do mundo se deixarem acordo nuclear com Irã — Rohani

    EUA perderão confiança do mundo se deixarem acordo nuclear com Irã — Rohani

    Mundo

    Em resposta, Rohani criticou "a retórica ignorante, absurda e odiosa, cheia de alegações ridículas e sem fundamentos, que foi utilizada neste recinto" na terça. Em Washington, Trump disse a jornalistas que havia chegado a uma decisão sobre a questão do acordo com o Irã, mas não deu detalhes. A Casa Branca tem até 15 de outubro para informar ao Congresso sobre uma nova certificação do acordo.
  • Paraná Clube goleia o Guarani e se firma no G-4

    Paraná Clube goleia o Guarani e se firma no G-4

    Mundo

    Logo após a derrota, o dirigente se pronunciou em entrevista coletiva para assegurar a manutenção do técnico . O Bugre, que vem despencando na tabela, está cada vez mais próxima da zona de rebaixamento. Na cobrança, Renatinho deslocou o goleiro e ampliou a vantagem. A bola bateu em Léo Rigo e foi direto para o gol . O Tricolor ainda queria mais na primeira etapa.
  • Há mais dois comandantes da Proteção Civil licenciados por equivalências

    Há mais dois comandantes da Proteção Civil licenciados por equivalências

    Mundo

    A Inspeção Geral da Educação ter-se-á deslocado na terça-feira ao Politécnico de Castelo Branco para recolher os processos académicos de ambos. As dúvidas sobre a licenciatura levaram à demissão do Comandante Nacional da Proteção Civil. Rui Esteves fez quase toda a licenciatura em Proteção Civil, também no Instituto Politécnico de Castelo Branco, com base em equivalências atribuídas pela sua experiência profissional.
  • Juízes cancelam a greve de 3 e 4 de outubro

    Juízes cancelam a greve de 3 e 4 de outubro

    Mundo

    A dirigente da ASPJ espera chegar a um acordo em relação à progressão da carreira. Quando anunciou a greve, a 08 de setembro passado, a ASJP referiu que, não obstante toda a abertura e sentido de responsabilidade demonstrados, "o Governo continua a desconsiderar os juízes com o seu ruidoso silêncio".
  • Sete pessoas atropeladas durante um funeral em Miranda do Corvo

    Mundo

    Quatro ficaram feridas com gravidade, mas todas as vítimas necessitaram de ser transportadas para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Segundo o presidente da União de Freguesias de Semide e Rio de Vide, João Carvalho, o ferido mais grave é uma funcionária daquela autarquia, de 61 anos, que ficou com sete costelas partidas .
  • Mais dois suspeitos de ligação com atentado em Londres são detidos

    Mais dois suspeitos de ligação com atentado em Londres são detidos

    Mundo

    Além deste homem de 25 anos, os agentes detiveram no último final de semana, duas pessoas, um jovem de 18 anos, no porto de Dover, sudeste da Inglaterra, e outro de 21, em Hounslow, perto do Aeroporto de Londres-Heathrow. Não houve registo de feridos graves, no entanto, de acordo com a secretária de Estado da Administração Interna, Amber Rudd, a bomba artesanal era um dispositivo "sério" , que podia ter causado muito mais danos.
  • Debate da 72ª Assembleia Geral da ONU é aberto em Nova Iorque

    Debate da 72ª Assembleia Geral da ONU é aberto em Nova Iorque

    Mundo

    A Rússia e a China foram os únicos países com assento permanente no Conselho de Segurança que não optaram por não participar. "Sustentamos, ao lado de tantos outros países, o imperativo de reformar as Nações Unidas". Uma vez mais, Trump voltou a queixar-se da contribuição (que considera "desproporcional" em relação aos restantes Estados-membros) dos Estados Unidos no orçamento das Nações Unidas.