• Confrontos nos Estados Unidos devido a morte de jovem negro

    Confrontos nos Estados Unidos devido a morte de jovem negro

    Mundo

    As forças de segurança usaram gás lacrimogêneo contra um grupo de manifestantes que estaria danificando propriedades públicas e privadas, informou a Polícia local. Ele considerou que a Promotoria não havia conseguido demonstrar que o policial não agiu em legítima defesa. A multidão foi aumentando ao longo do dia no exterior do tribunal Carnhan, no centro da cidade.
  • Coreia do Norte: 'deveria afundar o arquipélago japonês com bomba nuclear'

    Coreia do Norte: 'deveria afundar o arquipélago japonês com bomba nuclear'

    Mundo

    O ministério sul-coreano da Defesa informou que o míssil percorreu 3.700 quilômetros para o leste, atingindo uma altitude máxima de 770 km antes de cair no Oceano Pacífico. A autoridade falou após conversas no Reino Unido e na França sobre como elevar a pressão sobre o autoritário governo de Kim Jong Un, enquanto ele se aproxima de ter um míssil nuclear que poderia ameaçar território americano.
  • Coreia do Norte lançou novo míssil que sobrevoou o território japonês

    Coreia do Norte lançou novo míssil que sobrevoou o território japonês

    Mundo

    O porta-voz do Governo japonês, Yoshihide Suga, diz ainda que o Japão vai "responder de forma adequada, juntamente com os Estados Unidos , a Coreia do Sul e outros países interessados", enquanto o secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson incentiva a China e a Rússia, próximas de Pyongyang , a aplicarem "medidas diretas" sobre o regime de Kim Jong-un.
  • Coreia do Norte faz novo lançamento de míssil

    Mundo

    Em novo desafio à comunidade internacional, a Coreia do Norte prometeu nesta quarta-feira (13) acelerar os seus programas militares. Mais cedo, o secretário de Estado americano, Rex Rillerson, condenou o novo lançamento de míssil e cobrou ações efetivas de Pequim e Moscou contra Pyongyang.
  • Austrália condena último teste de míssil da Coreia do Norte

    Mundo

    Segundo o Exército da Coreia do Sul, o míssil atingiu uma altitude de cerca de 770 quilómetros e viajou 3700 quilómetros antes de cair nas águas que banham a ilha nipónica de Hokkaido - uma "ação provocatória perigosa" que, garantiu o primeiro-ministro japonês, o país "nunca irá tolerar".
  • Homem exalta Alá e ataca mulheres com martelo na França

    Homem exalta Alá e ataca mulheres com martelo na França

    Mundo

    De acordo com a imprensa francesa, citando testemunhas, o agressor teria gritado "Allah Akhbar" ("Deus é grande" em árabe) durante a ação. A ministra da Defesa, Florence Parly, elogiou a reação do militar em entrevista à rádio Europe 1. As duas mulheres foram atingidas na parte de trás da cabeça em um parque no centro da cidade. Nas redes sociais, alguns internautas indicaram a possibilidade de um terceiro ataque, mas a informação não foi confirmada por nenhum órgão oficial ou de mídia.
  • Coreia do Norte ameaça usar armas nucleares para 'afundar' o Japão

    Coreia do Norte ameaça usar armas nucleares para 'afundar' o Japão

    Mundo

    Hoje, o Conselho de Segurança da ONU irá reunir-se a pedido dos EUA e Japão. Nesta sexta, o líder do país, Kim Jong-un, havia ameaçado "afundar" o Japão e "reduzir a cinzas e escuridão" os Estados Unidos por conta dessas novas sanções. "Isto demonstra claramente que a Coreia do Norte dispõe de alcance suficiente - embora talvez não tenha a precisão - para aplicar o projeto Guam", completou.
  • Janot apresenta nova denúncia contra Temer

    Janot apresenta nova denúncia contra Temer

    Mundo

    Lúcio é apontado como operador financeiro do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha . Villela, que foi solto em agosto, foi detido por suspeita de vender informações sigilosas sobre investigações relacionadas à JBS . A nova acusação deve ser submetida novamente aos deputados. A perspectiva é que os fatos delatados por Funaro nas investigações envolvendo os processos em que o colaborador está envolvido sejam usados para basear acusações contra parlamentares, ministros do governo e o ...
  • Botafogo x Santos: saiba o que está em jogo para o Fogão

    Botafogo x Santos: saiba o que está em jogo para o Fogão

    Mundo

    Com campanha mais discreta no Brasileirão, o Botafogo ocupa o sétimo lugar da tabela, fora do G6, que dá vaga na próxima edição da Libertadores. Santos, 41; 4º, Palmeiras, 37; 5º, Flamengo, 35; 6º, Cruzeiro, 34; 7º, Botafogo , 34; 8º, Vasco, 31; 9º, Atlético PR, 31; 10º, Fluminense, 31; 11º, Atlético MG, 30; 12º, Sport, 29; 13º, Ponte Preta, 28; 14º, Avaí, 28; 15º, Bahia, 27;16º, Coritiba, 27; 18º, Chapecoense, 25; 19º, São Paulo, 24; 20º, Atlético GO, 19.
  • Coreia do Norte dispara novo míssil que sobrevoa o Japão

    Coreia do Norte dispara novo míssil que sobrevoa o Japão

    Mundo

    A Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico esta quinta-feira (sendo que já era sexta-feira naquela região do globo), fazendo accionar de imediato os alarmes a nível internacional e levando a uma análise pronta, por militares norte-americanos e sul-coreanos, do tipo de arma, avançou o The Guardian.