http://www.dnoticias.pt/documents/1/0/559x432/0c0/0d0/none/11506/XDRQ/image_content_1008623_20170923194539.jpg

Mundo

Raphinha e Heldon apontaram os golos que impuseram a segunda derrota aos insulares na Liga . O Marítimo foi derrotado esta tarde pelo Vitória de Guimarães por 2-1, em partida da 7.ª jornada da I Liga, disputada no Estádio D. Os vitorianos ameaçaram ainda por duas vezes o 3x1 - para não variar, por Heldon e Raphinha -, e o Marítimo acerto ainda no poste em cima do apito final, através de um livre de Éber Bessa.
  • Novo tiroteio entre traficantes na Rocinha não faz feridos

    Novo tiroteio entre traficantes na Rocinha não faz feridos

    Mundo

    Segundo Sinot, os 950 homens do Exército, Marinha e Aéronautica que estão atualmente na Rocinha não tem prazo para deixar o local. Ele tem fraturas, hemorragia interna e também uma cirrose. A missão principal das Forças Armadas é fazer um cerco à Rocinha para apoiar as operações das polícias Civil e Militar. E, claro, a gente não vai colocar as Forças Armadas [num local] por causa de uma notícia que não é confirmada.
  • Tiros voltam a ser ouvidos na Rocinha no começo da tarde

    Tiros voltam a ser ouvidos na Rocinha no começo da tarde

    Mundo

    Quase mil militares estão na região desde sexta-feira para a retomada do controle da comunidade. Sá afirmou ainda que as autoridades estão checando todos os dados repassados por denúncias e levantados por investigadores, e que a polícia está perseguindo os criminosos que tentaram deixar a Rocinha através da mata que cerca parte da comunidade.
  • Com empate em casa, Sampaio Corrêa garante retorno à Série B

    Com empate em casa, Sampaio Corrêa garante retorno à Série B

    Mundo

    Com o triunfo em casa, pode perder por 1 a 0 ou até por dois gols de diferença, desde que também marque, pelo critério de gol fora de casa. Tubarão espera agora o vencedor de Fortaleza X Tupi-MG para saber seu próximo adversário. Quando o 0 a 0 parecia definitivo, Fernando Sobral marcou, aos 36 minutos, colocando os donos da casa na frente. Cinco minutos depois, o Volta Redonda empatou, mostrando que ainda estava vivo no confronto.
  • Número de mortos em terremoto no México sobe para 293

    Número de mortos em terremoto no México sobe para 293

    Mundo

    O número de mortos no México continua a crescer, depois do terremoto de magnitude 7,1 que atingiu principalmente os estados de Morelos e Puebla, e a Cidade do México na última terça-feira (19/9). "Estamos em contacto com as autoridades mexicanas e disponíveis para ajudar", pode ler-se num comunicado da Comissão Europeia. As pessoas juntaram-se perto dos edifícios desmoronados, cobrindo os rostos com as mãos devido ao cheiro a gás, enquanto procuravam informações sobre os seus familiares ...
  • Governo espanhol e separatistas disputam controle da polícia catalã

    Governo espanhol e separatistas disputam controle da polícia catalã

    Mundo

    De acordo com a nota interna divulgada pela agência de notícias espanhola Efe, lida esta tarde aos agentes dos Mossos d'Esquadra, as autoridades de segurança da Catalunha informam que este corpo de agentes da autoridade "cumprirá as suas ordens, mas que não concorda que uma parte da atividade do Corpo seja comandada e tutelada por um órgão que depende do Ministério do Interior".
  • Correios segue em negociação com sindicatos — Greve

    Correios segue em negociação com sindicatos — Greve

    Mundo

    Também lembraram que a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) iniciou a paralisação nas bases de seus sindicatos filiados antes do fim das negociações . De acordo com Gilson, o sindicato catarinense conta com 4.125 associados e está disposto a negociar quando a proposta for formalizada. A categoria está em campanha salarial e alguns serviços estão suspensos, como o setor de triagem de encomendas.
  • Terremoto natural ou causado pela bomba?

    Terremoto natural ou causado pela bomba?

    Mundo

    Não podemos confirmar no momento a natureza (natural ou humana) do evento. "A profundidade foi estimada pelos sismólogos em 5 km", afirmou o USGS em um comunicado. O Conselho de Segurança da ONU adotou por unanimidade novas sanções contra Pyongyang, que incluem restrições ao fornecimento de petróleo. Rússia e China pediram, por sua parte, que cesse a escalada retórica entre Washington e Pyongyang.