• Justiça investiga chefe da polícia da Catalunha por sedição

    Justiça investiga chefe da polícia da Catalunha por sedição

    Mundo

    Os manifestantes danificaram veículos da Guarda Civil estacionados diante do prédio e impediram saída dos agentes até a madrugada. As outras três pessoas investigadas são a intendente da polícia catalã Teresa Laplana e os líderes independentistas Jordi Sánchez e Jordi Cuixart, dirigentes de duas associações independentistas - Assembleia Nacional Catalã e Omnium Cultural, respectivamente - por suposto estímulo às manifestações diante do Departamento de Economia catalão.
  • Lava Jato investiga recibos de Lula — No Estadão

    Lava Jato investiga recibos de Lula — No Estadão

    Mundo

    O Ministério Público Federal fez um requerimento ao juiz federal Sérgio Moro , da Operação Lava Jato , para que intime a defesa do ex-presidente Lula a entregar os recibos originais que comprovariam o pagamento do aluguel do apartamento 121, do edifício Hill House, em São Bernardo do Campo (SP), informa o jornal O Estado de S.
  • Benfica conquista a 14.ª Supertaça do historial

    Benfica conquista a 14.ª Supertaça do historial

    Mundo

    Ao intervalo, a equipa de José Ricardo vencia por 53-34 e acentuou a diferença nos dois últimos períodos. No CAB, Fábio Lima (19 pontos e quatro ressaltos) e Mário Fernandes (16 pontos e quatro assistências) foram os mais inconformados. O internacional angolano Carlos Morais, com 19 pontos, 10 ressaltos, duas assistências e quatro roubos, foi eleito o MVP do encontro. As águias somaram a 14ª Supertaça de basquetebol do seu historial.
  • Tempestade Nate deixa dois mortos e 5 mil desalojados na Costa Rica

    Tempestade Nate deixa dois mortos e 5 mil desalojados na Costa Rica

    Mundo

    As projeções indicam que Nate se deslocará para o norte através do litoral caribenho da América Central e do México e pode se transformar em furacão no sábado. Vamos nos organizar para voltar para Honduras o mais rápido possível", declarou Joge Salomón, presidente da Federação de Honduras. "Muitas vezes temos que deixar o futebol de lado".
  • Reforma política pode permitir censura na internet durante eleições

    Reforma política pode permitir censura na internet durante eleições

    Mundo

    As associações dizem ainda que condenam o discurso de ódio e a disseminação de informações falsas, "mas assinalam que o combate a esses males só pode acontecer dentro da legalidade". Uma emenda de autoria deputado Aureo (Solidariedade/RJ) adicionada de última hora na Reforma Eleitoral, que foi aprovada na Câmara e no Senado nesta quinta-feira, 5/10, legitima a retirada de conteúdos contra políticos da Internet sem a necessidade de ordem judicial, indo contra o Marco Civil da Internet .
  • Saudi Arabia opts for S-400 and other Russian weaponry

    Mundo

    THE STOCK market flotation of part of state-owned oil behemoth Saudi Aramco is still set for 2018, the Saudi Arabian oil minister said yesterday. Nasser also said there were no current talks with Russian companies on them taking part in the planned initial public offer of shares in Aramco next year, during which the company aims to sell around 5% of its shares.
  • Câmara dos Deputados adia decisão sobre brecha no Refis

    Câmara dos Deputados adia decisão sobre brecha no Refis

    Mundo

    Câmara votou sugestões ao Pert. Dívidas iguais ou inferiores a R$ 15 milhões terão condições especiais, com entrada menor e possibilidade de uso de créditos derivados de prejuízo em modalidade na qual isso é vedado às dívidas maiores. O Senado também retirou artigos que tratavam do perdão de dívidas tributárias para igrejas, entidades religiosas e instituições de ensino vocacional se fins lucrativos, além de isenção, por cinco anos, de cobrança de tributos, inclusive contribuições como os ...
  • Ataque a esquadra em Damasco provoca 16 mortos

    Ataque a esquadra em Damasco provoca 16 mortos

    Mundo

    A delegacia já havia sido atingida por outro ataque há cerca de 10 meses. "Dois terroristas suicidas se explodiram (.) causando mortes entre civis e membros da polícia", anunciou o Ministério do Interior. Nos últimos dias, as tropas sírias, apoiadas pela aviação russa, realizam operações intensas contra o Estado Islâmico. Pelo menos 8 combatentes do grupo xiita libanês Hezbollah morreram, enquanto 20 ficaram feridos.