https://cidadeverde.com/assets/uploads/noticias/b263491d4318a3b78c4269b88d8f7fcb.png

Mundo

Ainda na zona de classificação, o time de José Péckerman necessita de um empate para ficar com uma vaga na repescagem. A última rodada das eliminatórias Sul-americanas para a Copa Rússia 2018 vai ser definida hoje (10). A seleção roja terminou a eliminatória sul-americana na quinta colocação, com 26 pontos, igual ao Chile , mas ficou à frente pelo saldo de um gol positivo contra saldo de zero dos chilenos.
  • Moradora 'multa' veículo de fiscalização estacionado em local proibido e viraliza

    Moradora 'multa' veículo de fiscalização estacionado em local proibido e viraliza

    Mundo

    Na 'multa' ela escreveu: "Notificação: Estacionado em desacordo com local e horário estabelecido". A publicação de Lilian teve mais de 2.000 compartilhamentos poucas horas após a publicação. O carro oficial, usado para fiscalização, estava parado na faixa amarela, onde havia uma placa informando a proibição de estacionamento, permitindo apenas veículos de carga e descarga.
  • Madrasta de Isabella Nardoni deixa prisão amanhã para Dia das Crianças

    Madrasta de Isabella Nardoni deixa prisão amanhã para Dia das Crianças

    Mundo

    Anna Carolina deve deixar o local às 7h de quarta-feira e retornar até às 18h de segunda-feira (16). A penitenciária de Tremembé é conhecida por abrigar detentas de casos de grande repercussão, como Suzane von Richthofen, condenada por matar os pais, e Elize Matsunaga, que matou e esquartejou o marido.
  • MPF denuncia Cabral e Rei Arthur na Unfair Play

    MPF denuncia Cabral e Rei Arthur na Unfair Play

    Mundo

    De acordo o MPF , o pagamento era feito no país com entregas de recursos em espécie, celebração de contratos fictícios com membros da organização criminosa e pagamento de despesas pessoais. Outras 11 também foram condenadas, incluindo a ex primeira dama Adriana Ancelmo, em sentença proferida pelo juiz Marcelo Bretas, titular da 7ª Vara Federal Criminal.
  • Incêndios deixam mais de 20 mil desabrigados na Califórnia

    Incêndios deixam mais de 20 mil desabrigados na Califórnia

    Mundo

    Dados oficiais revelam que quase 30 mil hectares já foram destruídos pelas chamas, principalmente em Napa e Sonoma, incluindo uma região conhecida por sua produção de vinhos. Segundo as autoridades californianas, ao menos 10 focos de incêndio estão concentrados em 465 km². Centenas de bombeiros e policias de outras regiões deslocaram-se para a Califórnia para reforçar a luta contra o fogo, com as autoridades a referirem que esperam que as temperaturas mais baixas e os ventos mais fracos ...
  • Incêndios estão a fustigar zona vitivinícola do norte da Califórnia

    Incêndios estão a fustigar zona vitivinícola do norte da Califórnia

    Mundo

    As informações são da agência EFE. Scott Alonso, diretor de comunicações do condado de Sonoma, afirmou que os casos de pessoas desaparecidas foram reportados via telefone para uma 'hotline' criada pelo condado para o efeito. O calor, a falta de umidade e os ventos estão nos colocando em uma situação muito perigosa. Nessa localidade, o fogo provocou a evacuação de estabelecimentos comerciais, escolas e hospitais.
  • Portugal a vencer ao intervalo e mais perto do Mundial

    Portugal a vencer ao intervalo e mais perto do Mundial

    Mundo

    O primeiro-ministro, António Costa, felicitou esta terça-feira a seleção portuguesa de futebol pelo apuramento para o Mundial2018, afirmando que a equipa nacional continua a "elevar o nome de Portugal ". O segundo tempo contou com o time suíço mais dedicado a fazer o gol para ir de forma direta ao Mundial do próximo ano. Logo aos cinco minutos, Shaqiri teve a primeira oportunidade.
  • Forças Armadas voltam à Rocinha

    Forças Armadas voltam à Rocinha

    Mundo

    As Forças Armadas estariam prestando um apoio técnico a uma operação de varredura em busca de armas que possam estar escondidas na mata ao redor da favela. "A questão dos traficantes que ainda não foram presos, também é um objetivo dos órgãos de segurança pública do estado". Há cerca de três semanas, alguns moradores estão sem luz por causa dos intensos tiroteios que aconteceram na comunidade devido a uma guerra entre criminosos.
  • Pyongyang pode ter

    Pyongyang pode ter "hackeado" informações militares de Seul e Washington

    Mundo

    Ele ameaçou adotar medidas militares contra o líder norte-coreano, Kim Jong-un, em retaliação aos recentes testes nucleares e de mísseis executados por Pyongyang. Lee Cheol-hee, um membro do Partido Democrata, disse que os hackers conseguiram entrar numa base de dados de defesa, em setembro do ano passado. A hipótese de Pyongyang ter tido acesso a planos de Seul e Washington para agir em caso de guerra entre as Coreias poderá agravar a tensão já existente entre os EUA e a Coreia do Norte.
  • Coreia do Norte teria hackeado planos de guerra do Sul

    Coreia do Norte teria hackeado planos de guerra do Sul

    Mundo

    Foi informado que hackers norte-coreanos roubaram grande quantidade de dados militares da Coreia do Sul e EUA, incluindo um plano de assassinato de Kim Jong-un, informa a BBC . Pyongyang negou envolvimento no mais recente ataque cibernético e criticou Seul por "fabricar" as acusações, comunicou a agência de notícias Yonhap.
  • Operações da PF desmantelam esquema internacional de tráfico de cocaína

    Operações da PF desmantelam esquema internacional de tráfico de cocaína

    Mundo

    De acordo com as investigações da PF, o mesmo grupo também é responsável por carregamentos interceptados na Itália, Dinamarca, Espanha, Arábia Saudita e Turquia, que somados dão duas toneladas e meia da droga. A investigação seguiu a rota do tráfico e encontrou indícios de que o entorpecente era adquirido em região de fronteira com a Bolívia e entrava no Brasil em pequenos aviões que pousavam no aeroclube de São Francisco do Sul (SC).