• Enchentes no Sri Lanka matam mais de 90

    Enchentes no Sri Lanka matam mais de 90

    Mundo

    A Força Aérea fez operações para retirar pessoas de telhados. Os níveis de água nos distritos de Hambantota e Ratnapura estão começando a cair, mas em outros lugares, como no rio Nilvala, estão subindo, segundo o porta-voz do DMC, Pradeep Kodippili.
  • PF apreende na casa de Aécio anotações identificadas como 'cx 2'

    PF apreende na casa de Aécio anotações identificadas como 'cx 2'

    Mundo

    Por meio de nota, o advogado do senador Aécio Neves , Alberto Zacharias Toron, disse lamentar "que citações sem qualquer informação real sobre a que se referem ou mesmo alguma contextualização que permita o seu devido esclarecimento estejam sendo divulgadas para a imprensa por agentes públicos envolvidos na investigação em curso".
  • Fachin pede apuração sobre divulgação de conversa de jornalista

    Fachin pede apuração sobre divulgação de conversa de jornalista

    Mundo

    A defesa do jornalista alega que além dos danos morais, que devem ser pleiteados em ação própria, o Supremo Tribunal Federal tome todas as medidas cabíveis para que os fatos sejam apurados, uma vez que os responsáveis pela divulgação podem ter cometido crime de quebra de sigilo sem autorização e violação de sigilo funcional.
  • Reino Unido eleva grau de alerta terrorista para

    Reino Unido eleva grau de alerta terrorista para "crítico"

    Mundo

    Assim, polícias serão substituídos por militares sob orientação policial em "locais chave" do país, permitindo "à polícia aumentar significativamente o número de agentes armados em patrulha". O atentado foi reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico. Na noite da última segunda-feira (22), ao fim de um show da cantora americana Ariana Grande, uma grande explosão provocou a morte de 22 pessoas e deixou outros 60 feridos.
  • 1,5 mil profissionais atuarão no esquema de segurança da marcha — Ocupa Brasília

    1,5 mil profissionais atuarão no esquema de segurança da marcha — Ocupa Brasília

    Mundo

    O grupo ateou ainda fogo no interior do Ministério da Agricultura. Mais bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas em direção à aglomeração de pessoas. A polícia entrou em confronto com manifestantes na Esplanada dos Ministérios. O limite para o avanço dos manifestantes é a Avenida das Bandeiras, e não é permitido o acesso à Praça dos Três Poderes .
  • Atentado faz vítimas na capital da Indonésia

    Atentado faz vítimas na capital da Indonésia

    Mundo

    Vários civis e polícias ficaram feridos e foram transportados para o hospital, indicam as autoridades. "Houve explosões e as últimas investigações descobriram que há dois homens-bomba, todos homens", revelou. Eram cerca de 21h, pela hora local, quando aconteceram duas explosões no terminal de ônibus Kampung Melayu, no leste de Jacarta. As autoridades iniciaram em seguida uma grande ofensiva contra os extremistas islamitas, o que retirou a força dos grupos mais perigosos, segundo analistas.
  • "Não vou analisar impeachment como 'drive-thru'" — Rodrigo Maia

    Mundo

    Rodrigo Maia nega que já tenha decidido o que fazer a estes pedidos. Enviado pelo governo no ano passado, o texto é uma das prioridades do presidente Michel Temer para este ano no Congresso . "Se eles [base aliada] conseguirem votar a pauta com a oposição obstruindo, eles vão conseguir vender o que eles não tem, a chamada governabilidade".
  • MEC autoriza aulas a distância para o ensino fundamental 2

    MEC autoriza aulas a distância para o ensino fundamental 2

    Mundo

    Entre as principais mudanças, estão a criação de polos de EaD pelas próprias instituições e o credenciamento de instituições na modalidade EaD sem exigir o credenciamento prévio para a oferta presencial. Enquanto Argentina e o Chile têm cerca de 30% de seus jovens na educação superior - percentual que ultrapassa os 60% nos Estados Unidos e no Canadá -, o Brasil amarga um índice inferior aos 20%.
  • Gilmar Mendes defende que STF volte a discutir prisão após segunda instância

    Gilmar Mendes defende que STF volte a discutir prisão após segunda instância

    Mundo

    Que o juiz é quem homologa, mas o juiz aqui não é o relator. Como a delação dos irmãos Joesley e Wesley Batista envolvem o presidente Michel Temer, ele afirmou que o caso terá de ser discutido pela instância máxima do STF, o plenário. Não dissemos que ela se torna obrigatória. Ele se disse que se impressionou com dados apresentados pela Defensoria Pública, segundo os quais muitos condenados conseguem revisão de suas penas e dos regimes de prisão impostos junto ao STJ.
  • Genro de Trump pediu linha direta com a Rússia, diz jornal

    Genro de Trump pediu linha direta com a Rússia, diz jornal

    Mundo

    A Rússia costuma colocar informações falsas em seus memorandos internos para evitar o vazamento de informações sensíveis em caso de interceptação. Os investigadores do FBI "pensam que Jared Kushner tem informações importantes para a sua investigação", noticiou a cadeia televisiva, que avançou que isso não significa que o marido de Ivanka Trump seja suspeito de ter cometido um crime.